Connect with us

Flamengo

Tite diz o que é mais desafiador à frente do Flamengo e é sincero sobre time que ‘só defende’ ou ‘só ataca’: ‘Vai perder’

Spread the love

Divulgação/Conmebol

Flamengo encara o Millonarios na estreia da CONMEBOL Libertadores 2024, nesta terça-feira (2), às 19h, com transmissão ao vivo e exclusiva pela ESPN no Star+. E o técnico Tite é um dos motivos que deixam o torcedor rubro-negro na expectativa pelo tetra na competição.

E o próprio comandante sabe da importância de ter o elenco mais rico da América do Sul em mãos. Na busca para deixar o time da maneira que mais deseja, Tite foi sincero sobre seu maior desafio no clube: buscar o equilíbrio.

Em entrevista à CONMEBOL, o comandante destacou que sua equipe em campo precisa ser equilibrada. E afirmou que não adianta só primar por não levar gol em campou, nem que o objetivo apenas seja marcar. Segundo ele, equipes que deixam o equilíbrio de lado não terão êxito em sua caminhada.

“Uma equipe que só se defende e prima por não tomar gol, vai perder. Uma equipe que, desequilibradamente, busca só fazer gol e busca a mão de ser consistente, vai perder. Ela tem muito mais chances de perder. Quando consegue estabelecer um ponto de equilíbrio, aí sim eu consigo ver uma grande equipe. Equilíbrio. Aliás, encontrar isso em mim é difícil. É desafiador estar equilibrado”, disse Tite.

Em campo, o Flamengo inicia a saga diante do Millonarios, fora de casa. A tendência é de que Tite mande o seguinte time a campo.

Rossi; Varela, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Igor Jesus (De La Cruz) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Pedro e Cebolinha.

ESPN.

Mais sobre Flamengo