Connect with us

Destaque

Tite nega que Flamengo tenha administrado vantagem com um a mais: “Seria covardia”

Spread the love

Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP 

Flamengo saiu na frente mas sofreu gol no fim, quando contava com um jogador a mais

O técnico Tite defendeu a postura do Flamengo em empate sofrido no fim, contra o Millonarios, nesta terça-feira, pela Libertadores. A equipe rubro-negra carregou a vantagem de 1 a 0 no placar por boa parte do segundo tempo, e contava com um jogador a mais após uma expulsão na equipe colombiana, ainda assim, sofreu um gol no final. A partida terminou em 1 a 1.

– Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. Trocamos peças para ter mais “fresh”. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe. A gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia. O que aconteceu é do jogo, uma jogada individual. 

A vantagem numérica do Flamengo se deu aos 16 minutos do segundo tempo, quando Larry Vásquez derrubou Arrascaeta na área do Millonarios e recebeu o cartão vermelho. Pedro cobrou e converteu o pênalti. Daí em diante, o Rubro-Negro jogou com um mais e, ainda assim, não conseguiu fazer mais gols.

As equipes alternaram momentos de superioridade. No primeiro tempo, o time da casa teve mais volume ofensivo e criou boas oportunidades. A equipe carioca reagiu na segunda etapa e chegou a ter o controle do jogo. 

– O futebol, às vezes, te apresenta diferentes etapas. O Millonarios poderia ter feito gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, quando criou volume e lançou bolas na área. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso, o que impediu de acionar os atacantes com melhor qualidade. A bola corre mais. Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim. Tem esses detalhes. Jogo dominado, com chance de fazer o segundo. Uma jogada individual, deu o gol deles. Talvez a única oportunidade. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o gol.

Mais sobre Destaque