Connect with us

Futebol Internacional

Toni Kroos revela polêmica na Eurocopa: ‘Não pude mais me segurar até hoje…’

Spread the love

(Foto: INA FASSBENDER / AFP)

Em entrevista ao podcast ‘Einfach mal Luppen’, Toni Kroos, que anunciou aposentadoria após o fim da Eurocopa, quebrou o silêncio sobre polêmica da arbitragem na competição. Na derrota por 2 a 1 nas quartas de final, contra a Espanha, que veio a ser campeã no fim da edição, os alemães reclamaram sobre a não marcação de pênalti após toque de mão de Cucurella.

Me segurei até hoje. Eu não vi nada, não estava em condições de ver que era uma mão relativamente clara, então não fiquei chateado com o árbitro na hora. Depois prestei atenção no árbitro. Ele disse que nem precisei olhar (o VAR). – disse Toni Kroos, em entrevista.

Eu só fiquei bravo quando vi isso depois. Então… (pausa e respira) vamos deixar por isso mesmo. Em campo confiei nele erradamente. Mas acho que o problema é ‘eu sabia que se olhasse para isso, teria que dar. – complementou o meio-campista.

A Fúria bateria a França na semifinal por 2 a 1 e a Inglaterra pelo mesmo placar na grande decisão, faturando o tetracampeonato. A seleção de Luis de La Fuente foi a primeira na história a vencer o torneio quatro vezes.

Além disso, o comandante dos espanhóis alcançou uma marca histórica: é o primeiro a conquistar os títulos da Euro sub-19, sub-21 e profissional, além da Nations League.

Lance

Mais sobre Futebol Internacional