Connect with us

Polícia

Torcedor do Cruzeiro é preso por chamar seguranças do Mineirão de ‘macacos’

Spread the love

foto: Reprodução

Caso de injúria racial aconteceu nas arquibancadas do setor amarelo inferior, no Mineirão

Um torcedor do Cruzeiro foi preso neste domingo (7), no Mineirão, após chamar dois seguranças privados do estádio de “macacos”. A prisão em flagrante foi efetuada durante o clássico entre Cruzeiro e Atlético, por militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

À Itatiaia, o aspirante Garcia, do Batalhão de Choque, deu detalhes da ocorrência. O Sargento Maia também participou da ocorrência.

“No clássico entre Cruzeiro e Atlético, na final do Campeonato Mineiro, um torcedor foi preso por injúria racial contra dois seguranças privados do Mineirão. O torcedor usou o termo ‘macaco’ contra os dois seguranças”, contou o policial Militar.

Segundo a PM, o caso aconteceu no setor amarelo inferior do Mineirão. Os próprios torcedores do Cruzeiro, integrantes do Comando Rasta, da Máfia Azul, presenciaram e denunciaram o ato à polícia, identificando o autor. 

“Os seguranças privados confirmaram o ato de injúria contra eles. O torcedor assumiu que errou no caso, xingou os seguranças de macacos”, confirmou.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o torcedor se indignou com os seguranças após o apito final da partida entre Cruzeiro e Atlético, que terminou com a vitória atleticana. Assim, começou a xingar repetidamente os dois trabalhadores de “macacos”. 

“Podem comemorar, seus macacos. O título é de vocês”, disse o torcedor, referindo-se aos seguranças. 

O boletim de ocorrência não foi encerrado no posto policial do Mineirão. O autor da injúria racial será conduzido à Central de Flagrantes 4, no bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte.

“É um flagrante. O próprio autor já confessou e a situação está bem amparada. A partir de agora, está a cargo da Polícia Civil, e a delegada de plantão tomará às medidas que forem cabíveis. A PM fez a condução do autor e registrou o boletim de ocorrência”.

Mais sobre Polícia