Connect with us

CBF

Tostão é sincero e dá recado para Dorival Júnior na seleção brasileira: “Deveria”

Spread the love

Ex-jogador vê treinador precisando dar uma resposta e variando o esquema de jogo do escrete canarinho nesta Data Fifa

Tostão cobrou uma mudança de esquema na seleção brasileira para os jogos dos dias 10 e 15 de outubro, frente Chile e Peru, pelas Eliminatórias. Em texto publicado na Folha, o comentarista destacou a necessidade de Dorival Júnior “sair da mesmice” e promover um estilo de jogo mais incisivo.

“As variações na maneira de jogar do meio para a frente do Real Madrid servem de informação e de aprendizado para Dorival Júnior. Porém Ancelotti nunca abre mão de ter uma linha de três meio-campistas, que atuam de uma intermediária à outra, que marcam, constroem e avançam”, iniciou Tostão.

“Não sei quais são a melhor formação tática e a escalação para a seleção, mas penso que Dorival deveria sair da mesmice. O esquema habitual com dois volantes em linha, um meia ofensivo pelo centro, dois pontas e um centroavante fixo torna o time muito previsível e fácil de ser marcado”, completou.

Dorival Júnior concede coletiva durante jogos das Eliminatórias (Rafael Ribeiro – Divulgação – CBF)

Desde que assumiu a seleção brasileira, Dorival Júnior acumula uma marca de 10 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota, com o Brasil tendo marcado 14 gols e sido vazado nove vezes. Nas Eliminatórias, o escrete canarinho é apenas o quinto colocado, com 10 pontos, em 24 possíveis. 

Tostão elogia “ousadia” de Filipe Luís 

Ainda no texto opinativo, o ex-jogador exaltou a postura de Filipe Luís na vitória do Flamengo sobre o Corinthians, nas semis da Copa do Brasil, marcou a estreia do comandante técnico no time da Gávea. Para Tostão, o ex-lateral “saiu da mesmice” ao adiantar o bloco de marcação, fazendo assim pressão sobre o adversário, em estilo que lembra o sistema imposto por Jorge Jesus.

Vitorioso nos dois jogos que teve à frente da equipe rubro-negra até o momento, Filipe Luís agora aproveita o recesso por conta da Data Fifa para ajustar detalhes e trabalhar intensamente visando o clássico frente ao Fluminense, agendado para o dia 17 de outubro.

Mais sobre CBF