GLYN KIRK/AFP via Getty Images
Segundo apurou a ESPN, a diretoria do Tottenham está debatendo uma possível venda do atacante Richarlison na próxima janela de transferências.
De acordo com fontes, as opiniões são divididas no alto escalão dos Spurs, mas a ideia de negociar o brasileiro é tema de conversas entre os cartolas.
Com isso, há a possibilidade do centroavante ser vendido caso o clube receba uma oferta “recheada” de algum clube estrangeiro.
Nos últimos meses, equipes da Arábia Saudita demonstraram interesse em Richarlison, com o Al Hilal sendo o principal candidato.
De acordo com o jornal Daily Mail, o time comandado por Jorge Jesus voltará ao ataque na janela de verão na Europa, fazendo uma nova oferta oficial pelo “Pombo” – a primeira foi em janeiro de 2024 e acabou recusada.
Vale salientar que Richarlison, de 27 anos, tem contrato longo com Spurs, estando vinculado ao clube até junho de 2027.
Na atual temporada, o brasileiro somou 12 gols e 4 assistências em 31 partidas com a camisa branca.
Ele estava cotado para defender a seleção brasileira na Copa América, mas acabou se lesionando na reta final da temporada e não foi chamado por Dorival Júnior.
Tottenham em reformulação
A possível venda de Richarlison é só um dos itens debatidos pela alta cúpula do Tottenham em meio a uma grande reformulação planejada pelo clube.
De acordo com apuração da ESPN, o técnico Ange Postecoglou já prepara uma “barca de saídas” com diversos nomes do elenco. Além disso, o treinador pediu ao menos três reforços de peso para 2024/25.
Os principais desejos de Postecoglou são a chegada de um novo atacante e também de um meio-campista central.
Neste sentido, o centroavante Ivan Toney, do Brentford, e o meia Conor Gallagher, do Chelsea, são acompanhados de perto pelos Spurs.
Por outro lado, Pierre-Emile Højbjerg, Giovani Lo Celso e Bryan Gil estão na lista de negociáveis.
O brasileiro Emerson Royal e Ryan Sessegnon são dúvidas para a próxima temporada, enquanto atletas que voltam de empréstimo, como Djed Spence, Sergio Reguilón e Joe Rodon, não devem ser aproveitados.
ESPN.