Foto: Sean M. Haffey/Getty Images
Bilionário é acusado de ser “pé frio” após acompanhar ex-campeão em luta na qual perdeu cinturão. Merab Dvalishvili diz que se distraiu com a presença do empresário
Seria Mark Zuckerberg o novo Mick Jagger? Esta foi a conclusão de alguns usuários nas redes sociais depois que o empreendedor bilionário, fundador do Meta e Facebook, fez uma aparição surpresa junto a Alexander Volkanovski no UFC 298, no último sábado em Anaheim (EUA).
“Zuck” foi um dos convidados VIP do evento e esteve por boa parte da noite sentado à beira do octógono. Mas na hora da luta principal, ele surgiu uniformizado no túnel de acesso à arena, junto à equipe de Volkanovski, que entraria para enfrentar Ilia Topuria com seu cinturão do peso-pena em jogo. O empresário cumprimentou o australiano e voltou ao seu assento.
Volkanovski, porém, seria nocauteado por Topuria no segundo round, sofrendo sua primeira derrota em 16 lutas no peso-pena. Foi o fim de seu reinado na divisão após cinco defesas de cinturão bem sucedidas.
Outro lutador que atuou no evento, por sua vez, disse que a presença de Zuckerberg atrapalhou o que poderia ter sido uma vitória mais tranquila. O georgiano Merab Dvalishvili venceu Henry Cejudo por pontos no peso-galo, mas afirmou que ver o empresário na área VIP o deixou muito empolgado e o distraiu quando teve a chance de finalizar o adversário.
– Mark Zuckerberg, nós viramos amigos nas redes sociais. Ele vem me apoiando e trocamos mensagens positivas. Ele me enviou mensagem há uns dias dizendo que viria à luta, mas disse para eu não contar pra ninguém, eu mantive o segredo. Assim que eu o vi, fui dizer “Oi, bom te ver em pessoa.” Durante os rounds, ele estava me dando o tempo, “30 segundos restando”, estava me treinando. Ele foi meu quarto córner. Aí quando eu consegui o estrangulamento, estava apertado, mas eu me empolguei demais. Eu estava olhando o Mark Zuckerberg e me diverti demais. Talvez eu devesse focar na finalização – admitiu Dvalishvili.