Divulgação
Gilbert Durinho participou da principal luta do UFC Fight Night, que aconteceu neste sábado (07), em Las Vegas, e acabou derrotado pelo Sean Brady por decisão unânime dos juízes. Apesar de alguns bons momentos no combate, o norte-americano foi dominante durante grande parte do duelo e levou a melhor. Já na co-luta principal da noite, Natália Silva venceu Jéssica Bate-Estaca por decisão unânime após três assaltos movimentados.
Na principal luta da noite, Gilbert Durinho e Sean Brady se enfrentaram na categoria dos meio-médios. No começo do combate, o brasileiro tentou colocar a luta para o chão, mas o norte-americano se defendeu bem da investida. Após trocação na grade, foi a vez de Brady tentar levar o duelo para o chão. Apesar de ter aplicado a queda, Durinho se defendeu de forma rápida.
O segundo round se desenvolveu da mesma maneira e, após uma tentativa de queda do norte-americano, o brasileiro acabou nas costas do adversário, mas não encaixou nenhum golpe. Na reta final da etapa, Brady apertou o passo, soltou golpes e acertou Durinho em mais oportunidades.
No terceiro assalto, os lutadores seguiram com a estratégia de levar a luta para o chão. Após trocação na grade, Durinho conectou algumas joelhas no rosto do adversário, que sentiu os golpes, mas escapou das investidas. Na sequência, Brady aplicou uma queda e caiu por cima, mas não conseguiu desenvolver seu jogo no chão.
O início do quarto assaltou foi menos movimentado. Logo no início da disputa, Brady acertou um golpe baixo e a luta foi parada por alguns instantes. Na retomada do round, Durinho também acertou um golpe baixo e a luta foi paralisada mais uma vez. Com os atletas recuperados, o duelo foi retomado e se desenvolveu na grade, com trocação entre os dois.
No último assalto, os lutadores se movimentaram e trocaram golpes no meio do cage durante os primeiros dois minutos de combate. Na tentativa de finalizar o combate, Brady levou a luta para o chão, mas não conseguiu finalizar o adversário. Depois de ser mais contundente e dominar grande parte do duelo, o norte-americano levou a melhor. Com o resultado, Durinho amarga a terceira derrota seguida na organização.