Connect with us

Vampeta elege o craque Brasileirão Série A hoje: “Principal jogador”

Spread the love

Vampeta
Vampeta, ex-jogador e comentarista da Jovem Pan – Reprodução/YouTube

A vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo por 3 a 0 chamou a atenção de Vampeta. No programa Canelada, da Jovem Pan, o ex-jogador ratificou a boa campanha da Raposa neste Brasileirão, mas não esperava um placar tão elástico diante do então líder da competição nacional.

Além de considerar a equipe mineira como a grande sensação até aqui, o comentarista elegeu Matheus Pereira como o craque do torneio até aqui. Diante do Fogão, o camisa 10 mais uma vez brilhou com assistências para gol.

“Matheus Pereira é o principal jogador do 1ª turno do Campeonato Brasileiro, principal jogador da competição”, disse Vampeta.

Na atual temporada, o meia cruzeirense realizou 36 partidas com nove gols marcados e 12 assistências. Extremamente participativo, é considerado por muitos como o nome de maior destaque atualmente no futebol brasileiro.

No golaço marcado por Barreal, Matheus Pereira realizou um lindo cruzamento com o pé direito para o atacante argentino bater de primeira, sem chances para o goleiro John. Na primeira etapa, o maestro já havia sido decisivo no tento de Lautaro Díaz.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 35 pontos, e permanece na quinta colocação. A equipe mineira só não entrou no G4 porque o Fortaleza venceu o SPFC por 1 a 0, no Castelão. Vale lembrar que a Raposa ainda possui um jogo a menos.

A próxima partida do Cruzeiro será justamente contra o próprio Fortaleza, dia 5 de agosto (segunda-feira), às 21h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Elogiado por Vampeta, Matheus Pereira quase parou no Botafogo

Destaque do Campeonato Brasileiro com seis gols e duas assistências vestindo a camisa do Cruzeiro, Matheus Pereira era alvo do Botafogo. Admirador do futebol do camisa 10, John Textor tentou levar o atleta para o Fogão, mas sem sucesso. A princípio, a pedida salarial impediu qualquer avanço.

“Tentamos Matheus Pereira, mas queria salário exorbitante, não consigo competir com o mundo árabe. Quando olho um jogador especial, preciso ter certeza absoluta que vai performar. Se não tiver essa certeza, prefiro confiar no trabalho do (Alessandro) Brito (head de scout do clube)”, disse em live no site FogãoNET.

Mais sobre