foto: divulgação
Cruzmaltino enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo (17), no Maracanã, com toda a torcida ao seu lado para retornar à grande decisão estadual
Não é São Januário, mas o Vasco vai estar em casa. Neste domingo (17), às 16h (de Brasília), mesmo como visitante, a força toda do Maracanã estará ao lado do Cruzmaltino diante do Nova Iguaçu, pela semifinal do Campeonato Carioca.
O Vasco contará com o apoio de mais de 60 mil torcedores no decisivo confronto. O duelo inicialmente estava marcado para Volta Redonda, mas o Nova Iguaçu e o Cruzmaltino conseguiram trazer a partida de volta para o Maior do Mundo.
Melhor para o Vasco que precisa vencer de qualquer maneira para chegar à decisão. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Nova Iguaçu joga por dois resultados iguais. No primeiro confronto, o duelo terminou empatado por 1 a 1.
O Maracanã também esteve lotado no primeiro jogo. Mesmo assim, o que se viu foi um Nova Iguaçu mais próximo da vitória. Agora, a torcida e o elenco cruzmaltino prometem outra postura no duelo. É hora de vencer. A promessa foi feita.
“É seguir competindo como estamos fazendo. Estou muito orgulhoso da equipe e os torcedores também têm que estar orgulhosos. Por uma razão muito simples e fácil que vou explicar. O Vasco vai chegar à final (bate na mesa). Porque tem espírito e compromisso. É o espírito de sair perdendo e se recuperar”, cravu Ramón Díaz,
Vencer o Nova Iguaçu, inclusive, é tarefa dura para o Vasco. O time da Baixada Fluminense foi o único a vencer o Cruzmaltino até aqui no torneio e foi dominante no último duelo.
Jogando em casa, no Maracanã que já foi palco de muitas conquistas, o Vasco espera não decepcionar o seu torcedor. Só a vitória interessa. E serão mais de 60 mil vozes empurrando pela sonhada vaga na final.
Nova Iguaçu x Vasco
Nova Iguaçu
Caio Borges; Yan Silva (Caio Tenório), Gabriel, Sergio Raphael e Maycon Santos; Albert, Ronald e Bill; Alexandre Junio, Maxsuell Alexandre e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.
Vasco
Léo Jardim, Rojas, João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel, Praxedes, Galdames e Payet; Adson (Clayton) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Motivo: Segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 17 de março de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique e Wallace Muller Barros
Arbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhães
Transmissão
Band. Bandsports e Canal Goat (Youtube)