Leandro Amorim/Vasco
O Vasco informou nesta sexta-feira (16) que enviou um ofício à Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) exigindo a escalação de um árbitro com escudo Fifa de fora do Rio de Janeiro para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Carioca.
O Cruzmaltino, inclusive, afirmou que o duelo pode ser adiado se não houver “tempo hábil” para conseguir um juiz referendado pela entidade máxima do futebol – e que seja de outra Federação que não a fluminense.
“O Vasco da Gama enviou ofício à Ferj solicitando arbitragem Fifa de fora do Rio para o jogo contra o Botafogo no próximo domingo”, disse o clube da Colina.
“Caso não haja tempo hábil para tal, o Vasco solicita o reagendamento da partida para que o pedido, que visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa, seja atendido”, seguiu.
“O clube reafirma o seu compromisso de trabalhar em parceria com a FERJ para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições”, complementou.
O pedido vem na esteira das diversas reclamações feitas pelo Vasco contra as arbitragens no Estadual.
O time vem disparando constantemente contra as atuações dos juízes em suas partidas, o que resultou no afastamento dos homens do apito.
No recente empate com o Fluminense, também pelo Carioca, o Cruzmaltino voltou a criticar a arbitragem de forma veemente depois da partida.
Em relação ao duelo contra o Flu, porém, a Ferj discordou das reclamações feitas pelos vascaínos.
Próximos jogos do Vasco
- Botafogo (F) – 18/02, 16h (de Brasília) – Campeonato Carioca
- Volta Redonda (C) – 24/02, 17h30 (de Brasília) – Campeonato Carioca
- Marcílio Dias (F) – 27/02, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
ESPN.