O Vasco suportou um primeiro tempo ruim, melhorou na etapa final e aumentou sua sequência de invencibilidade. Neste domingo, o Gigante da Colina ganhou do Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube carioca sofreu na etapa inicial, em que o Vitória foi bem superior, mas foi salvo por Léo Jardim. Na etapa final, após o técnico Rafael Paiva abandonar a formação com praticamente quatro atacantes, o time se encontrou em campo e deu o bote.
Publicado por @vascodagama
Ver no Threads
Agora, o Vasco ostenta uma sequência de oito jogos de invencibilidade, somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com cinco vitórias e três empates. O Gigante da Colina pulou para 34 pontos em 24 jogos e está na oitava colocação do Brasileirão. Já o Vitória, com 22 pontos, está na 18ª posição, na zona de rebaixamento.
No dia 11 de setembro, o Gigante da Colina enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 2 a 1, o clube carioca tem a vantagem do empate. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Flamengo, dia 15, no Maracanã. O Vitória, por sua vez, visita o Atlético-GO no dia 14, no estádio Antonio Accioly.
O jogo
O Vasco praticamente não se encontrou na primeira etapa e errou as poucas investidas que tentou. Léo Jardim foi fundamental para manter o zero no placar.
O técnico Rafael Paiva fez duas mudanças no intervalo. Ele colocou Jean David e Payet nos lugares de Rayan e Emerson Rodríguez, respectivamente. Assim, abandonou a formação com praticamente quatro atacantes, que não funcionou. Logo aos 2 minutos, Hugo Moura arriscou da entrada da área e Lucas Arcanjo espalmou.
O Vitória quase abriu o placar aos 16 minutos. Após cruzamento da esquerda, Willian Oliveira cabeceou e a bola saiu rente à trave esquerda de Léo Jardim. Rafael Paiva, então, colocou Leandrinho no lugar de David. Aos 18, o lateral apareceu bem no ataque e finalizou para nova defesa de Lucas Arcanjo.
Aos 26 minutos, Payet cobrou escanteio, João Victor ganhou pelo alto e fez 1 a 0 no Barradão. O jogo passou a ser mais brigado. Nos acréscimos, o francês arriscou do meio de campo e assustou. Aos 52, Gustavo Mosquito, alteração do Vitória, ainda acertou a trave.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 x 1 VASCO
Local: Barradão, Salvador (BA) Data: 01/09/2024, domingo Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) VAR: Adriano de Assis Machado (SP) Cartão amarelo: Neris e Willean Lepo (Vitória) e João Victor, Mateus Carvalho e Maicon (Vasco) Gol: Vitória: Vasco: João Victor, aos 26′ do 2ºT
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius, Willian Oliveira e Machado (Everaldo); Carlos Eduardo (Zé Hugo), Osvaldo (Gustavo Mosquito) e Alerrandro (Janderson) Técnico: Thiago Carpini
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza e David (Leandrinho); Emerson Rodríguez (Payet), Rayan (Jean David) e Vegetti Técnico: Rafael Paiva