Connect with us

Fluminense

Veja fatos que podem colaborar para o retorno de Thiago Silva ao Fluminense em julho

Spread the love

Foto: Getty Images 

Repatriar o zagueiro, cria de Xerém, é sonho antigo do Tricolor. Presidente Mário Bittencourt aguarda fim de contrato com Chelsea para avançar

Poucos assuntos têm mobilizado tanto a torcida do Fluminense quanto uma possível negociação com Thiago Silva. Cria de Xerém, ele voltou ao noticiário após o presidente Mário Bittencourt destacar que aguarda o fim de contrato do zagueiro com o Chelsea para “voltar à carga”, nesta quarta-feira. O ge relembra os principais fatos que podem culminar na repatriação do jogador de 39 anos.

Depois de derrota do Chelsea por 4 a 2 para o Wolves, em fevereiro, Belle Silva – esposa de Thiago – foi às redes sociais pedir mudanças na equipe. Em meio à instabilidade de Maurício Pochettino no cargo de treinador, Belle escreveu: “É hora de mudar. Se você esperar mais, será tarde demais”. 

Pochettino revelou que foi procurado pelo zagueiro brasileiro para falar sobre o assunto, mas evitou dar muitos detalhes do papo entre os dois. Em vez disso, optou por ressaltar a “relação boa, muito boa”, que nutre com Thiago Silva. 

No jogo seguinte às críticas de Belle Silva, em duelo do Chelsea contra o Aston Villa pela Copa da Inglaterra, Thiago Silva foi reserva pela maior parte do confronto, entrando apenas aos 36 minutos do segundo tempo.

Quando questionado, Pochettino disse que a opção pelo zagueiro no banco foi estritamente profissional: “Por que a pergunta? Eu entendo a pergunta. Eu sempre tento ficar calmo, eu sou profissional, sempre sou profissional, sempre tomo minhas decisões com base no lado profissional. Minha resposta foi clara, não?”, declarou o treinador. 

Em 12 de fevereiro, contra o Crystal Palace, Thiago Silva sofreu uma lesão leve no joelho que o afastou de três jogos. Ele voltou a ser relacionado em 2 de março, contra o Brentford, mas não foi utilizado desde então. 

Há pouco mais de duas semanas, em 13 de março, o tabloide britânico Daily Star apontou que Thiago Silva seria um dos 15 nomes a deixar o Chelsea no fim da temporada do futebol europeu. Ele estaria disponível a partir de julho, sem contrato.

Mais sobre Fluminense