Connect with us

Futebol Internacional

Vélez afasta quatro jogadores acusados de abuso sexual contra uma jornalista; Veja

Spread the love

Reprodução/Vélez Sarsfield

Nesta quinta-feira (7), o Vélez Sarsfield, da Argentina, afastou quatro jogadores acusados de abuso sexual contra uma jornalista. O clube afirmou que está à disposição das autoridades.

Segundo veículos da imprensa argentina, a mulher disse que foi violada pelos atletas no último domingo (3), em um quarto de hotel de Tucumán, horas após o empate entre Vélez e Atlético Tucumán, pelo Campeonato Argentino.

A vítima apontou que o crime foi cometido por Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Ignácio Florentín.

Encontro em hotel

Conforme relatado, a denunciante aceitou um convite de Sosa para encontro em um hotel da cidade, e se surpreendeu quando chegou no local e encontrou os outros três jogadores. Ela contou que, após ingerir bebidas alcóolicas, começou a se sentir mal e que, logo em seguida, os atletas abusaram sexualmente dela.

A jornalista fez a acusação na Divisão de Delitos contra as Pessoas da polícia de Tucumán, que já está conduzindo as investigações.

O clube volta a campo na próxima segunda-feira (11), às 22h (horário de Brasília), contra o Banfield, pela 10ª rodada da Copa da Liga Argentina.

Veja a nota na íntegra

Declaração oficial 

Vélez ativa seu protocolo de ação contra a violência de gênero 

O Club Atlético Vélez Sarsfield tomou conhecimento da denúncia de abuso sexual feita na UNIDADE DO PROCURADOR DE CRIMES CONTRA A INTEGRIDADE SEXUAL I da Província de Tucumán no dia 6 de março deste ano, na qual estão envolvidos quatro jogadores de nossa equipe profissional. 

Dada a gravidade da denúncia, a Diretoria do Club Atlético Vélez Sarsfield colocou-se imediatamente à disposição da Justiça de Tucumán para fornecer todas as informações e elementos relevantes para poder contribuir na investigação e esclarecimento do caso e determinar o correspondente responsabilidades. 

Da mesma forma, no âmbito do protocolo de atuação da Instituição em casos de violência de gênero, informa-se que foi decidido separar preventivamente do elenco profissional os jogadores mencionados na denúncia, Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Ignácio Florentín. 

Da Instituição permanecemos à inteira disposição da Justiça e do reclamante.

CNN.

Mais sobre Futebol Internacional