Gilvan de Souza / Flamengo
Após a vitória do Flamengo no clássico diante do Fluminense no último domingo (23), o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, não poupou críticas à Confederação Brasileira de Futebol.
Na rodada do meio de semana, o técnico Tite já havia feito duras críticas à CBF com relação ao número de jogos seguidos no Campeonato Brasileiro. A entidade que comanda o futebol brasileiro rebateu o treinador, dizendo que a fala de Tite foi despropositada, agressiva e ofensiva.
Marcos Braz defendeu o comandante do Flamengo.
“A CBF tem que ter vergonha na cara em tocar em alguns assuntos. Das 40 federações mundiais com campeonatos nacionais, a única que não para é a brasileira. Todas as outras estão erradas? Inglaterra, Suíça, Alemanha. Todos os lugares param para essa competição. Só aqui está certo? Tem que saber ouvir, abaixar a orelha, entender que nenhum time no mundo que perca 4 ou 5 jogadores para as seleções seja plausível de não reclamar”, disparou o dirigente flamenguista.
Braz afirmou ainda que não vai se calar diante da situação que, segundo ele, atrapalha os planos do Flamengo na temporada.
“Se o Manchester City perde 4 ou 5 titulares, se for jogar contra o Liverpool, PSG na Champions League, vai sofrer. É o que está acontecendo. Flamengo está sofrendo. Por acaso, continua ganhando jogos. O impacto está sendo minimizado. Mas não é porque estamos ganhamos que vamos diminuir o tom. A tendência é aumentar o tom com essa barbaridade que a CBF faz em relação à não paralisação do campeonato nacional”, concluiu Braz.
Ao final da 11ª rodada, o Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, o Rubro-Negro tem um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras.
CNN