Connect with us

Futebol Nacional

Vila Nova x Guarani: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Spread the love

Divulgação

Vila Nova e Guarani estreiam na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira, em Goiânia. O duelo válido pela 1ª rodada do torneio será no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 21h.

Após quase conseguir o acesso em 2023, o Vila Nova inicia mais uma Série B buscando esse sonhno, desta vez vindo de um vice-campeonato no Goianão – perdeu a final para o Atlético-GO. O Tigre aposta em reforços que chegaram, principalmente, do Paulistão para poder encorpar o elenco. Alesson tem sido o destaque do time, que no meio de semana bateu o Cuiabá por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa Verde.

Depois de brigar pelo acesso na Série B do ano passado, o Bugre entra na disputa em 2024 com uma realidade diferente. O primeiro objetivo é fazer uma campanha segura para não correr perigo, como foi no Paulista, quando lutou contra o rebaixamento até a última rodada, para depois ver se dá para sonhar com algo a mais.

Em busca de um recomeço na temporada, o clube fez 10 contratações desde o fim do estadual e apostou na manutenção do trabalho do técnico Claudinei Oliveira, “experiente” na divisão, com dois acessos – 2016 e 2021, pelo Avaí.

Onde assistir

  • Transmissão: sportv e Premiere
  • Tempo Real: o ge acompanha tudo

Escalações

Vila Nova – técnico: Márcio Fernandes

Em relação ao jogo contra o Cuiabá no meio de semana, o Vila conta com reforços que devem estrear, casos do lateral-direito Fábio, do volante Igor Henrique e do atacante Júnior Todinho. O zagueiro Quintero segue fora.

Provável time: Dênis Júnior; Fábio, Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf, Igor Henrique e Luciano Naninho; Alesson, Henrique Almeida e Júnior Todinho

  • Quem está fora: Quintero (lesão na coxa direita), Apodi (lesão na coxa direita), João Lucas (luxação no ombro), Rian (lesão na coxa direita) e Estevão (edema ósseo no tornozelo esquerdo)

Guarani – técnico: Claudinei Oliveira

Ainda que recuperado de um desconforto muscular, o zagueiro Léo Santos não viajou com a delegação alviverde. Douglas Bacelar e Lucas Adell disputam a posição na zaga ao lado de Rayan. Também existe a dúvida em relação à presença do goleiro Vladimir, com incômodo muscular. Caso ele não se recupere de última hora, Douglas Borges assume a meta alviverde.

Claudinei Oliveira trabalhou, durante a maior parte do tempo de preparação para a Série B, com três atacantes, mas não dá para descartar que, por atuar fora de casa, ele reforce a marcação no meio de campo. Neste caso, Anderson Leite surge como opção para ocupar a vaga de um dos atacantes.

Provável time: Douglas Borges, Diogo Mateus, Douglas Bacelar (Lucas Adell), Rayan e Jefferson; Camacho, Matheus Bueno e Luan Dias; Reinaldo (Anderson Leite), Airton e Caio Dantas.

  • Quem está fora: Bruno Oliveira (desconforto muscular)

Arbitragem

  • Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)
  • Assistente 1: Anne Gomes de Sá (Fifa/AM)
  • Assistente 2: Elson Araújo da Silva (MA)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)

GE.

Mais sobre Futebol Nacional