Connect with us

Futebol Internacional

Vini Jr pode receber proposta de R$ 1 bilhão de gigantes da Europa

Spread the love

(foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Liverpool, Chelsea e Paris Saint-Germain miram a contratação do atacante brasileiro Vinícius Júnior, destaque do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

De acordo com os jornais espanhóis El Debate e Sport, os times da Inglaterra e da França estão dispostos a pagar 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) para contratar o brasileiro.

O PSG larga na frente e pode dar o troco no Real Madrid, que estaria em negociações avançadas com o astro Kylian Mbappé, que está em fim de contrato com o time francês.

Vini Jr tem contrato com clube espanhol até 2027. Ele cogitou sair do Real despois de sofrer ataques racistas, mas desistiu da ideia.

“Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez mais a minha cara”, disse.

Casos de racismo contra Vini Jr na Espanha

Vinícius Júnior é alvo de constantes de ataques racistas na Espanha. Até mesmo quando não está em campo, como ocorreu em partida do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, no mês passado. Na ocasião, torcedores colchoneros chamaram o brasileiro de ‘chimpanzé‘.

Vinícius Júnior, no entanto, virou símbolo da luta contra a discriminação no futebol espanhol, após sofrer insultos racistas em vários jogos desde sua chegada a Madri, em 2018.

No dia 25 de março, véspera do amistoso entre Brasil e Espanha, Vini se emocionou ao comentar os ataques racistas sofridos.

“Cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando”, disse Vini Jr, em coletiva de imprensa.

No Ataque.

Mais sobre Futebol Internacional