Connect with us

Jogadores famosos

Vini Jr. se manifesta após condenação de racistas: ‘Eu sou algoz dos racistas’

Spread the love

Aitor Alcalde Colomer/Getty Images)

Atacante do Real Madrid esteve envolvido na primeira condenação penal da história da Espanha por racismo

Principal nome da luta antirracista no futebol mundial, Vini Jr. viu nesta segunda-feira (10), sua primeira vitória nos tribunais da Espanha. Três torcedores do Valencia que foram identificados por cometerem racismo contra o atacante do Real Madrid foram julgados e condenados. Essa foi a primeira condenação penal da hitória espanhola por crime de racismo.

Os acusados foram declarados culpados de um delito contra a integridade moral de Vinícius Júnior, agravado por terem agido com motivações racistas, e cumprirão oito meses de prisão, além de estarem proibidos de entrar em estádios do país por dois anos. O crime ocorreu em maio de 2023.

Em suas redes sociais, o brasileiro comemorou a condenação, agradeceu o apoio do Real Madrid e da La Liga por “ajudarem nessa condenação histórica”.

Como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos”, escreveu o atacante.

Titular do Real Madrid, Vinicius Jr. fez sua melhor temporada na carreira em 2023/24 e é um dos favoritos para ganhar a bola de ouro, o prêmio concedido ao melhor jogador do mundo. O camisa 7 marcou o segundo gol na final contra o Borussia, dando o título da Champions League ao time espanhol.

Destaque dentro e fora de campo, Vini Jr. ainda possui a disputa da Copa América pela Seleção Brasileira para coroar a temporada. Com a camisa do Real Madrid foram 39 jogos, 24 gols e nove assistências.

Mais sobre Jogadores famosos