Com uma atuação simplesmente colossalde Vinicius Jr., o Real Madrid massacrou o líder Girona por 4 a 0, neste sábado (10), no Santiago Bernabéu, pela 24ª rodada de LALIGA. A partida teve transmissão pelaESPN no Star+.
O brasileiro fez um golaço, deu uma assistência fantástica de trivela e ainda construiu toda a jogada do 3º gol madridista, em uma tarde que dificilmente será esquecida pelos torcedores merengues.
O resultado é importantíssimo para o clube da capital, que dispara na liderança do Espanhol e joga um enorme balde de água fria no time catalão, que sonhava com o título inédito em sua história.
Agora, o elenco comandado por Carlo Ancelotti vai a 61 pontos, absoluto na 1ª posição. A equipe do City Football Group, por sua vez, fica com 56, ainda na vice-liderança.
E cabe ressaltar que a equipe blanca jogou sem zagueiros de origem, já que todos estavam lesionados. Com isso, a defesa foi formada pelo lateral Carvajal e pelo volante Tchouaméni.
Em campo, o Real Madrid se impôs desde o apito inicial e mostrou quem manda no Santiago Bernabéu.
Com só seis minutos de bola rolando, Vinicius Jr. abriu o placar: o brasileiro soltou uma bomba de fora da área, com muita curva, e estufou as redes dos catalães.
O brasileiro estava impossível. Com uma assistência genial, ele foi diretamente responsável pelo 2º gol dos merengues.
Aos 35, o ex-flamenguista deu uma trivela maravilhosa para Bellingham, que invadiu a área, driblou o goleiro Gazzaniga e mandou para dentro.
No 2º tempo, o panorama da partida não se alterou, e os blancos seguiram com enorme imposição, ampliando o placar ao natural.
Logo aos 9, Vini Jr. fez jogada espetacular pela esquerda e deixou o compatriota Yan Couto na saudade. O atacante chutou, Gazzaniga deu rebote e Bellingham escorou para dentro.
Só dava Real Madrid, e era questão de tempo até as redes do Girona balançarem mais uma vez.
Aos 16, a vitória madridista virou goleada depois que Rodrygo arrancou pelo meio, deixou Yan Couto mais uma vez para trás e finalizou com enorme categoria para fazer 4 a 0.
Com a vitória assegurada, Ancelotti aproveitou até para poupar suas principais estrelas, substituindo Bellingham, Rodrygo e Vini Jr.
Ainda assim, os merengues quase ampliaram o massacre, depois que o jovem Arda Güler sofreu pênalti de Yan Couto. No entanto, Joselu bateu na trave e desperdiçou.
Logo em seguida, o árbitro encerrou a partida. Com isso, o Real conquistou mais três pontos e embalou de vez para conquistar o título de LALIGA.