Connect with us

Futebol Internacional

Vitor Roque recebe permissão do Barcelona para negociar saída

Spread the love

Atacante do Barça está fora dos planos de Hansi Flick para 2024/25 e deve ser negociado pelo clube na janela de transferências

O futuro de Vitor Roque parece cada vez mais distante do Barcelona. Com poucas oportunidades no time comandado por Hansi Flick, a imprensa europeia afirma que o atacante pode deixar o clube espanhol ainda nesta janela de transferências.

Segundo informações do jornal português “Record”, o empresário do atleta, André Cury, teria garantira que ainda não há conversas com outros times europeus. Entretanto, o “Mundo Deportivo” garante que ele tem o aval do Barça para procurar um novo clube.

O motivo disso é que o atacante brasileiro, que chegou ao Barcelona cercado de expectativa, não faz parte dos planos de Hansi Flick para a temporada. Na campanha passada, com Xavi no comando, Vitor Roque também teve pouco espaço no clube catalão.

Vitor Roque em campo pelo Barcelona
Vitor Roque em campo pelo Barcelona (PRESSINPHOTO SPORTS AGENCY/Alamy Live News)

Após o altíssimo investimento feito pelo Barcelona, a expectativa do clube seria receber ao menos 30 milhões de euros, quantia usada para contratá-lo junto ao Athletico-PR no início do ano.

Com 19 anos, Vitor Roque fez apenas 16 jogos pelo Barcelona até agora. Nesse período, marcou dois gols com a camisa do time da Catalunha.

Atacante do Barcelona interessa a outros clubes europeus

Muito promissor, Vitor Roque atrai a atenção de outros clubes no mercado da bola. Nos últimos dias, tem se falado sobre uma possível ida para o Sporting, de Portugal. Antes disso, o Everton, da Inglaterra, sondou a situação do atacante.

Devido à sua juventude, muitos clubes devem se interessar pela contratação dele e tentar investir nele para a próxima temporada. Entretanto, talvez a maior dificuldade seja o valor alto pago pelo Barcelona na sua contratação.

Além de poucos times terem a capacidade de pagar tanto, alguns podem avaliar o investimento como arriscado.

Mais sobre Futebol Internacional