(foto: Reprodução/Internet)
Reforço do Cruzeiro para a temporada de 2024, José Cifuentes se envolveu em uma festa polêmica em meio à convocação para a Seleção Equatoriana para amistosos da Data Fifa. O volante foi flagrado em uma casa noturna, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (22/3).
Cifuentes estava acompanhado de outros jogadores do Equador, entre eles o zagueiro Arboleda (São Paulo), o volante Moises Caicedo (Chelsea, da Inglaterra) e o atacante Gonzalo Plata (Al-Sadd, do Catar). O meia Kendry Paes, de 16 anos, que pertence ao Independiente del Valle, também aparece nas imagens.
No vídeo compartilhado nas redes sociais, uma mulher carregava uma placa com a frase: “Equador em casa”. Já Arboleda exibiu um ‘pacote’ de cédulas de dólar.
A festa ocorreu na noite seguinte ao amistoso entre Equador e Guatemala, na Red Bull Arena, na quinta-feira (24/3). Os sul-americanos venceram por 2 a 0, com gols de Jhon Yeboah e Gonzalo Plata.
Dois dias depois, o Equador voltou a campo para enfrentar a Itália, no mesmo estádio, e perdeu por 2 a 0. Na ocasião, Cifuentes começou a partida no banco de reservas.
Seleção Equatoriana pode penalizar jogadores
A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) se pronunciou sobre as imagens, nessa segunda-feira (25/3), e indicou que os atletas envolvidos podem ser penalizados em convocações futuras.
“A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade. Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações. Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano”, informou.
Cifuentes de volta ao Cruzeiro
José Cifuentes retornou ao Cruzeiro nessa segunda-feira (25/3) após os amistosos nos EUA. Ele se juntou ao grupo de jogadores celestes e iniciou a preparação para a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético.
No Ataque.