Connect with us

Basquete

Wembanyama alcança maior marca para um calouro em 31 anos

Spread the love

Foto: Crédito: Divulgação/NBA 

Jogador do Spurs faz 40 pontos e pega 20 rebotes na vitória sobre os Knicks e alcança a maior marca combinada para um calouro desde Shaquille O’Neal, em 1993, com 46 pontos e 21 rebotes

Victor Wembanyama, jovem revelação do San Antonio Spurs, segue com grandes feitos na sua primeira temporada na NBA. O francês de 20 anos fez 40 pontos e pegou 20 rebotes na vitória de seu time sobre o New York Knicks por 130 a 126, em partida disputada nesta sexta-feira em San Antonio. O time do Texas, porém, segue em última da tabela, com uma campanha de apenas 18 vitórias.

O feito de Wembanyama, astro de 2,24m que está encantando os fãs da NBA, é gigantesco. Ele se tornou o primeiro calouro da liga a fazer a combinação 40 pontos e 20 rebotes desde o pivô Shaquille O’Neal, que em 1993, conseguiu 46 pontos e 21 rebotes em uma mesma partida. 

O efeito Victor Wembanyama na NBA

O efeito Victor Wembanyama na NBA 

Falando da carreira de Victor Wembanyama, que estreou na NBA nesta temporada, a marca também é imponente: com 40 pontos, ele chegou a melhor marca na carreira em uma mesma partida e, com 20 rebotes, igualou seu recorde de rebotes.

Mais sobre Basquete