Connect with us

Futebol Internacional

Zagueiro Francês do Chelsea Desferi Críticas Severas aos Argentinos: ‘Racismo Desinibido!’

Spread the love

Divulgação

O zagueiro francês Wesley Fofana, do Chelsea, usou as redes sociais para condenar a canção racista registrada nas comemorações dos jogadores da Argentina após o título da Copa América. O cântico usa tom pejorativo e discriminatório para se referir aos jogadores negros da França (assista acima). Fofana não se calou.

“O futebol em 2024: racismo desinibido”, escreveu o francês.

Fofana é um dos cinco franceses do Chelsea, clube do volante Enzo Fernández, jogador argentino que fazia a Live na qual a canção racista foi registrada. Segundo a rádio RMC, o grupo francês do clube londrino está muito irritado com a situação.

Além de Fofana, o Chelsea conta com outros quatro franceses: os zagueiros Disasi e Badiashile, o lateral Malo Custo, o meia Ugochukwu e o atacante Nkunku. Nenhum jogador argentino se manifestou sobre o caso até o momento.

A live de Enzo mostrava os atletas da Argentina no ônibus celebrando a vitória contra a Colômbia, em tom de diversão. Em certo ponto, os jogadores entoam uma canção que ficou famosa durante a Copa do Mundo de 2022. Ao perceber de qual música se tratava, o meia acaba com a transmissão. A canção tem letra racista e homofóbica.

“Eles jogam pela França
mas são de Angola
que bom que eles vão correr
se relacionam com transexuais
a mãe deles é nigeriana
o pai deles cambojano
mas no passaporte: francês” , diz a letra da música.

Nesta terça, a imprensa europeia indicou que a Federação Francesa de Futebol (FFF) vai cobrar explicações da Associação Argentina de Futebol (AFA) e da Fifa sobre a música. A ministra de esportes da França, Amélie Oudea-Castera, também repudiou o episódio nas redes sociais e cobrou uma atitude da organização mundial:

— Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. Fifa, alguma reação? — comentou Amélia.

GE

Mais sobre Futebol Internacional