Connect with us

Brasileirão

Zinho se rende a meia de time do futebol brasileiro: “Fundamental”

Spread the love

Ex-jogador destacou a regularidade do atleta ao fazer comparação com jogador de time adversário que é referência no setor

Cido Vieira

Zinho em registro no podcast Benja Me Mucho (Reprodução – YouTube)

Palpites de futebol todos os dias

Zinho teceu elogios a Rodrigo Garro, durante o “ESPN FC” nesta semana. Na análise do confronto entre Flamengo e Corinthians, válido pelas semis da Copa do Brasil, o comentarista classificou que o argentino ostenta um melhor momento do que De Arrascaeta, embora o uruguaio ostente melhor técnica.

Na análise, o tetracampeão definiu Arrascaeta como fora da curva, mas foi enfático ao dizer que os problemas físicos impactaram diretamente na regularidade do meia, algo que Garro vem apresentando no Timão, sendo peça chave na criação de jogadas. 

“Está longe de ser o Arrascaeta, brilhante e diferenciado. Dentro de uma equipe, o Garro tem sido fundamental para a qualidade ofensiva do Corinthians. É aquele cara que a bola bate no pé dele e algo importante acontece”, iniciou Zinho.

“Se for falar no geral, bem fisicamente os dois, claro que eu vou escolher o Arrascaeta, mas esse momento, fisicamente e tecnicamente, o Garro vive uma fase melhor”, opinou o ex-jogador.

Destacado pelo tetra, Rodrigo Garro acumula 49 jogos com a camisa do Corinthians na temporada 2024, computando oito gols e oito assistências neste período. Arrascaeta, por sua vez, computa 37 jogos, com oito tentos e dez assistências pelo rubro-negro carioca. 

No primeiro duelo entre Arrascaeta x Garro, o jogador uruguaio levou a melhor com a vitória rubro-negra pelo placar de 1 a 0. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 20 de outubro, desta feita na Neo Química Arena. 

Zinho sinaliza final da Copa do Brasil

Na edição do “ESPN FC” desta quinta (03), Zinho avaliou os embates de ida das semis no torneio copeiro, e arriscou palpite, cravando que Flamengo e Atlético-MG vão carimbar o passaporte para a decisão, fazendo valer assim a vantagem construída no jogo de ida contra Corinthians e Vasco, respectivamente.

Os confrontos de volta da Copa do Brasil estão marcados para os dias 19 e 20 de outubro, ocorrendo depois da Data Fifa. Até lá, cada um dos times envolvidos fará dois duelos válidos pelo Brasileirão.

Mais sobre Brasileirão