Connect with us

Brasileirão

Zinho surpreende e elege ‘time do momento’ no Brasil hoje: “Sólido”

Spread the love

Reprodução/YouTube

Comentarista da ESPN avalia classificados na Copa do Brasil e sinaliza equipe mais consistente do futebol brasileiro

Copa do Brasil escancarou nesta semana o equilíbrio entre as equipes. O Sport, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro criou enormes dificuldades ao Atlético que era tido até então como o melhor time do país. Flamengo e Corinthians também avançaram sofrendo contra Amazonas e América-RN. No ESPN FC, Zinho apontou para aquele que está se mostrando cada vez mais sólido.

De acordo com o comentarista, o Botafogo é uma grata surpresa desde a chegada de Artur Jorge. Diante do Vitória, o clube da Estrela Solitária fez 2 a 1 e de forma consistente avançou no torneio nacional.

Não dá para falar o melhor time do ano, mas sim o melhor da semana. Agora mesmo a gente está falando até do bom desempenho do Botafogo, essa solidez do Botafogo. Se não me engano, são oito jogos, seis vitórias, um empate e uma derrota. Classificado numa Libertadores que tinha sérios riscos de não classificar”, afirma Zinho.

“Hoje o momento é o Botafogo, mas já foi do Atlético. A gente falava aqui como jogava bem o Atlético. Eu entendo essa oscilação do Atlético, ele vai continuar brigando por coisas grandes no ano, mas foi no sufoco. Não esperava que seria tão difícil”, acrescentou.

Há poucos meses no Brasil, o treinador português já caiu nas graças do torcedor botafoguense. Na sua visão, a equipe vai aos poucos demonstrado uma mentalidade copeira.

“Temos uma mentalidade ganhadora. Nós tínhamos que, mesmo com uma vantagem de um gol, que a atitude e mentalidade de todos seria de buscar a vitória aqui hoje e não ficar à espera daquilo que o jogo poderia dar. A prova foi a vantagem de 2 a 0. Sofremos um pouco no fim, mas a missão foi cumprida”, disse.

Elogiado por Zinho, Botafogo tem decisão na Libertadores

Com o Brasileirão Série A paralisado, o Botafogo volta a campo na terça-feira (28), às 19h (de Brasília), para o jogo contra o Junior Barranquilla, na terça-feira (28), às 19h, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, no Caribe Colômbiano, duelo este que vale a liderança do Grupo D.

Neste momento, as duas equipes estão empatadas com nove pontos cada. O Fogão fica atrás pelos critérios de desempate.

Mais sobre Brasileirão