O São Paulo deve perder um jogador do elenco para a sequência da temporada. Trata-se do meio-campista James Rodríguez. O técnico Luis Zubeldía emitiu foi de poucas palavras para falar sobre o assunto, quando perguntado depois do empate sem gols com o Juventude, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.
“A situação do James acredito que os dirigentes já estão resolvendo. É uma pergunta que diz mais respeito a eles que a mim. Isso é uma decisão institucional, juntamente com os interesses do jogador. Eu já não posso falar mais sobre o assunto. Tem que perguntar para a diretoria e ao jogador”, disse o treinador.
James não deve se reapresentar ao clube após participação na Copa América com a seleção colombiana. O clube negocia uma rescisão amigável com o estafe do jogador e, por isso, liberou o meia da reapresentação, que estava marcada para esta segunda-feira.
O jogador ainda não havia voltado ao Tricolor desde o fim da competição, que terminou no último dia 14 de julho, com o vice-campeonato de sua seleção, para a Argentina. Na competição, James teve grande destaque, marcando um gol e dando seis assistências. Havia uma expectativa para o retorno dele, mas o atleta está fora dos planos do Tricolor.
James chegou ao São Paulo em 2023 e nunca conseguiu render o esperado. O meio-campista, atualmente, tem contrato com a equipe são-paulina até junho de 2025. Pelo Tricolor, James disputou 22 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências.
Esse é mais um capítulo da novela que tem sido a jornada de James no São Paulo. No início do ano, ele chegou a ser afastado, até conversou sobre uma rescisão, mas foi reintegrado ao elenco, posteriormente.