Com o gol marcado na vitória do Fluminense sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Maracanã, Arias se consolidou como o jogador com mais participações em gols do time na temporada. Neste momento, o colombiano divide a artilharia de 2024 com Lelê, com seis gols, e também é o maior garçom da equipe com três assistências, junto com Ganso.
Ao todo, Arias acumula nove participações em gols, enquanto Lelê, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e não atua mais na temporada, tem oito participações – seis gols e duas assistências.
Artilheiro do Fluminense em 2022 e 2023, Cano, neste momento, ocupa a terceira posição em participações em gols do time até aqui: são cinco gols marcados e uma assistência. Os números são do Espião Estatístico do ge.
Arias comemora gol em Fluminense x Sampaio Corrêa — Foto: André Durão / ge
Jogadores do Flu com mais participações em gols no ano
Jogador
Participações em gols
Gols marcados
Assistências
Arias
9
6
3
Lelê
8
6
2
Cano
6
5
1
Ganso
5
2
3
Marquinhos
4
2
2
Fonte: Espião Estatístico
Arias beija o troféu da Recopa Sul-Americana, conquistada pelo Fluminense — Foto: Divulgação/Conmebol
Arias teve grande atuação diante do Sampaio Corrêa e foi ovacionado mesmo com um pênalti perdido. Após a partida, o técnico Fernando Diniz falou sobre o momento vivido pelo colombiano e como o apoio das arquibancadas foi importante.
– Merecida a ovação da torcida (após o pênalti perdido). Porque o Arias, ele foi se construindo, pelo menos desde quando eu estou aqui, esse momento que eu encontrei aqui em 22, ele foi se construindo um dos maiores jogadores do continente, sem sombra de dúvidas. E hoje ele joga aqui muito bem, joga na seleção colombiana muito bem, é um jogador muito confiante. E para mim foi um prêmio na minha vida ter encontrado o Arias. Eu falei isso pra ele hoje. Ele é uma pessoa especial, o Arias, um jogador especial, é uma pessoa bonita. E precisava estar num ambiente como esse do Fluminense para poder desabrochar. Então ele, por meio do futebol, é isso que o futebol promove, então ele seja a coisa mais bonita que tem. Futebol é um meio pras pessoas se desenvolverem, o Arias hoje é um homem diferente, ele não é um jogador diferente.
Com dois gols na final da Recopa Sul-Americana, Arias decidiu o título da competição para o Flu, no Maracanã, na vitória sobre a LDU por 2 a 0.
O Fluminense vai receber R$ 3,465 milhões de premiação por ter se classificado à próxima fase da Copa do Brasil. O adversário nas oitavas de final será definido por sorteio, sem data definida. O time agora volta as atenções para a Conmebol Libertadores. Com a classificação assegurada na competição sul-americana, o Flu enfrenta o Alianza Lima na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, em jogo da última rodada da fase de grupos.