Foto: Marcelo Cortes / CRF
Presidente Alessandro Barcellos tenta sensibilizar cariocas a negociar o volante, desejo de Coudet
O Inter deu um novo passo na busca por Thiago Maia. Focado em contratar o volante de 26 anos, o clube gaúcho apresentou uma nova proposta ao Flamengo, que avalia a situação.
O meio-campista ficou fora da viagem do Rubro-Negro a Sergipe para o duelo com o Bangu, pelo Campeonato Carioca. O técnico Tite, mesmo sem Pulgar e Allan, optou pelo jovem Igor Jesus.
Há expectativa positiva do lado colorado em sacramentar a contratação até o fim desta semana, apesar da postura intransigente do Flamengo. O Inter gostaria de contar com o jogador ainda durante o Gauchão. Para tal, precisaria fechar a negociação e inscrevê-lo até sexta-feira, prazo limite.
Os dirigentes do Inter, no entanto, evitam colocar a data como derradeira e deixam aberta a possibilidade de finalizar a transferência até 7 de março, quando fecha a janela nacional.
As discussões se arrastam há mais de um mês. Eduardo Coudet avalia Thiago Maia como ideal para atuar na função que era de Johnny e está ocupada por Aránguiz neste início de temporada. Treinador e atleta conversaram, e o flamenguista gostou do que ouviu. Inclusive, já há um acerto com os gaúchos. Resta a liberação dos cariocas.
Ainda no fim de janeiro, o Inter sinalizou com valores próximos aos 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) de forma parcelada. O Rubro-Negro pretendia receber 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões) pelo meio-campista. Os dirigentes colorados disseram que não avançariam por estas cifras à época.
A confirmar a negociação, Thiago Maia viria para disputar posição com Aránguiz, Bruno Henrique, Rômulo, Matheus Dias, Campanharo e Gabriel, este com futuro indefinido no clube.
O Inter anunciou cinco contratações até o momento: Ivan, Robert Renan, Hyoran, Lucas Alario e Borré. O atacante Wesley, do Cruzeiro, tem conversas em andamento. A direção segue à procura de goleiro, zagueiro e lateral-esquerdo.
ge