Celso da Luz/Criciúma – Rubens Chiri/São Paulo – Mateus Lotif/Fortaleza
No próximo mês, tem início a Copa América 2024, que será disputada nos Estados Unidos. Neste período, o Brasileirão Série Anão irá parar, causando desconforto em alguns clubes, que jogarão com bastante desfalques.
Um jogador que for convocado, pode perder até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Um número significativo que pode trazer um desequilíbrio para a competição.
Até agora, 13 clubes do Brasileirão Série A já sabem que irão perder jogador para a competição. Ao todo, 19 atletas foram convocados.
Mas, esse número certamente irá aumentar, já que algumas seleções ainda não divulgaram os sues convocados, como Uruguai, Paraguai, Equador e Peru, por exemplo. E são seleções que sempre contam com jogadores do futebol brasileiro.
Destas seleções, é quase certo, por exemplo, nomes como De la Cruz, Arrascaeta, Piquerez, Viña. Enner Valencia, Gustavo Gómez, Villasanti, Romero, entre outros.
Dos jogadores que já foram convocados, o SPFC é o que mais tem atleta. São três até agora: Rafael, James Rodríguez e Ferraresi. Mas, quando sair todas as listas, a tendência é que o Flamengo tenha mais convocados, tendo quatro nomes praticamente certos na lista do Uruguai.
Os jogadores do Brasileirão Série A que já foram convocados para a Copa América:
Atlético-MG
Eduardo Vargas (Chile)
Guilherme Arana (Brasil)
Athletico-PR
Bento (Brasil)
Bahia
Santiago Arias (Colômbia)
Botafogo
Savarino (Botafogo)
Criciúma
Wilker Ángel (Venezuela)
Flamengo
Erick Pulgar (Chile)
Fluminense
Jhon Arias (Colômbia)
Fortaleza
Benjamín Kuscevic (Chile)
Kervin Andrade (Venezuela)
Grêmio
Soteldo (Venezuela)
Internacional
Borré (Colômbia)
Palmeiras
Endrick (Brasil)
Richard Ríos (Colômbia)
São Paulo
Ferraresi (Venezuela)
Rafael (Brasil)
James Rodríguez (Colômbia)
Vasco
Gary Medel (Chile)
Pablo Galdames (Chile)
Quando começa a Copa América
A Copa América terá início no dia 20 de junho. O jogo de abertura será da atual campeã, Argentina, que encara o Canadá.
O Brasil estreia apenas no dia 24 de junho, diante da Costa Rica. A seleção brasileira está no grupo D, ao lado de Costa Rica, Colômbia e Paraguai.