Glorioso venceu por 3 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira
O Botafogo venceu o Volta Redonda por 3 a 0, gols de Bastos, Savarino e Júnior Santos, no Estádio Raulino de Oliveira em jogo válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. Após a partida, o técnico Tiago Nunes destacou a atuação madura da equipe.
– Nossa equipe foi muito forte. É forte. Não só de jogadores, mas de comissão técnica, staff e direção. A gente tem essa mentalidade de ser regular. Quero destacar essa consciência de um time forte que é a nossa equipe. Destacar essa questão positiva da maturidade, de não sofrer gols, de sustentar bem o resultado – afirmou o técnico.
O treinador explicou também a saída do atacante Luiz Henrique. Segundo Nunes, o jogador sentiu dores na panturrilha e a comissão técnica optou por tirar ele de campo para não agravar.
Luiz vai passar por exames mais detalhados nesta quinta-feira para detectar se há uma lesão no local e, se for o caso, qual a gravidade do problema. O jogador entrou em campo no intervalo e foi substituído aos 32 do segundo tempo.
Volta Redonda 0 x 3 Botafogo | Melhores momentos | Campeonato Carioca 2024
O técnico também exaltou a atuação de Tiquinho Soares. Explicou que substituiu o jogador apenas pelo risco de que ele fosse expulso. Tiquinho já tinha cartão amarelo e discutiu com o árbitro algumas vezes.
– O gol é inerente à profissão do centroavante. Mas o que ele fez nosso time jogar hoje foi espetacular. Tiquinho é um jogador ímpar, fez uma grande partida pela nossa equipe hoje. Faltou só o gol, que vai acontecer de forma natural.
O Botafogo volta à campo no próximo domingo, ás 16h, no Estádio Nilton Santos para fazer clássico contra o Vasco da Gama. Na quarta-feira, a equipe inicia a participação na Conmebol Libertadores. Confira outras respostas de Tiago Nunes:
– Valorizar muito a presença do torcedor do Botafogo aqui. A equipe conseguiu ser regular durante toda a partida. Você vê a característica do Volta Redonda que gosta de propor saindo de trás.
– Essa é uma característica também da nossa equipe. Sabe jogar saindo de trás, mas também sabe no contra-ataque. Hoje, a gente conseguiu criar bastante situações de gol. Muito satisfeito com o rendimento da equipe.
– A gente continua caminhando passo a passo no processo de evolução da equipe. Às vezes o torcedor não gosta de ouvir essas palavras “processo”, “tempo”, “momento”, mas eu estou aqui para pensar nisso.
– O início de temporada ele sempre traz esse tipo de situação, por mais que se tente preparar os atletas de uma forma segura. A lesão faz parte da profissão e alguns jogadores nesse início de temporada sentem um pouco mais.
– Temos preocupação porque o Luiz ainda não conseguiu chegar no Brasil. Ele chegou dois dias antes do jogo contra o Flamengo, com toda questão de fuso, mudança, e ele voltou para a Espanha para resolver problemas particulares, e já tinha esse acordo com o Botafogo. Chegou ontem, treinou ontem e veio para o jogo. Não conseguiu ter continuidade suficiente para a gente dar estabilidade de preparação para ele.
– Ele sentiu uma dorzinha na panturrilha e por questão de preservar achamos melhor que ele saísse, e ele também teve esse cuidado. Vai ser reavaliado e acredito que amanhã vamos ter uma posição mais oficial se há uma lesão ou não. Chegou ontem, treinou ontem e veio para o jogo. Não conseguiu ter continuidade suficiente para a gente dar estabilidade de preparação para ele.
– O Pablo sentiu uma dor na coxa no último treino, passou por exames e a gente ainda não tem os resultados para saber a extensão. Esperamos que seja algo mais leve e que ele possa estar à disposição para o jogo da Libertadores.
– O gol é inerente à profissão do centroavante. Mas o que ele fez nosso time jogar hoje foi espetacular. Segurar a bola, fazer o jogo acontecer. Eu só tirei ele do jogo hoje porque ia ser expulso. Árbitro estava prometendo dar cartão para ele desde o primeiro tempo.
– Eu fiquei preocupado e por isso tirei ele de campo. Tomara que a gente tenha estabilidade também na arbitragem. Que faça um jogo bom não só hoje, mas também um árbitro capaz na partida contra o Vasco. Não posso estar fazendo substituições por preocupação se o jogador vai tomar cartão ou não.
– Tiquinho é um jogador ímpar, fez uma grande partida pela nossa equipe hoje. Faltou só o gol, que vai acontecer de forma natural.
– A gente tenta não ter nenhum preocupação com a arbitragem, apesar de ser um fator que tem interferência no jogo. Espero, de coração, que o árbitro possa fazer um grande jogo, seja o mais leal possível pelo andamento da partida.
– Em qualquer clássico o detalhe faz a diferença. Às vezes tem uma falta próxima da área, que não é uma falta e gera uma situação, mas temos muita confiança que o árbitro fará um grande jogo, passe despercebido e que as grande estrelas sejam os jogadores.