Connect with us

Brasileirão

Júnior Santos dá a vitória ao Botafogo contra o Corinthians no Brasileirão; veja os lances

Spread the love

Créditos: Vítor Silva/Botafogo)

Botafogo levou a melhor contra o Corinthians e venceu por 1 a 0 na Neo Química Arena neste sábado (1º) pela 7ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória veio com Júnior Santos, goleador máximo do clube carioca em 2024.

Assim, o Botafogo assume momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, somando 13 pontos, mesma quantia do Athletico, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Corinthians vai para a 16ª posição, na zona de rebaixamento, com cinco pontos.

Botafogo retoma liderança do Brasileirão em vitória sobre o Corinthians com gol de Júnior Santos

O Glorioso retomou a disputa do Campeonato Brasileiro de olho em assumir a liderança da competição e jogar pressão no Athletico. Já o Timão tentava uma recuperação no torneio e contava com a força da Neo Química Arena.

O primeiro tempo foi bem agitado, com os dois times tentando tocar rápido, mas com poucas chances de perigo. O Botafogo esteve perto de abrir o placar aos 21 minutos, mas Marlon Freitas desperdiçou o ótimo cruzmento de Luiz Henrique e cabeceou para fora.

Aos 28 minutos, Luiz Henrique novamente descolou bom cruzamento e desta vez Danilo Barbosa foi quem não alcançou a bola. Do lado dos mandantes, com Wesley em noite pouco inspirada, a melhor oportunidade veio com Hugo, mas John não teve problemas para defender o cabeceio.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais animado e saiu o gol que definiu o confronto. Savarino abriu para Cuiabano pela esquerda e o lateral fez passe açucarado para Júnior Santos finalizar tirando de Carlos Miguel. 

Em vantagem, o Botafogo se armou para o contra-ataque, enquanto o Corinthians se lançou para pressionar e reveter a desvantagem. O Glorioso acabou desperdiçando duas boas chances, uma com Savarino e outra com Júnior Santos, mas não foi eficiente.

Entrando no Z4 do Brasileirão, o Corinthians ensaiou uma blitz e quase empatou com Yuri Alberto no final dao confronto. Aos 40 minutos, o camisa 9 do Timão bateu cruzado com firmeza, porém John conseguiu desviar a bola para a trave, salvando os três pontos do Botafogo.

Mais sobre Brasileirão