O Atlético-MG até saiu à frente no jogo equilibrado, mas o Bahia foi buscar o empate em 1 a 1 na Arena MRV pela 7ª rodada do Brasileirão. Hulk abriu o placar para o Galo com um golaço de falta já no segundo tempo, porém o Esquadrão de Aço contou com a ‘Lei do Ex’ e empatou em gol de Ademir.
Desta maneira, o Atlético-MG soma apenas um ponto e vai a 10 no Brasileirão Série A, caindo três posições e parando na 10ª colocação. Do outro lado, o Bahia chega aos 14 tentos somados na competição e está na vice-liderança, com a mesma pontuação do Flamengo, atual líder.
Duelo equilibrado, golaço de Hulk e ‘Lei do Ex’ determinam empate do Atlético-MG com o Bahia no Brasileirão
O Galo recebeu o Esquadrão de Aço neste domingo (2) em embate pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Assim, mineiros e baianos fizeram um primeiro tempo equiparado e movimentado, mas com poucos grandes chances.
O Esquadrao de Aço assustou os mandantes com chute de Thaciano, que acabou pegando mascado. Por outro lado, o Galo esteve perto de abrir o placar em finalização de Paulinho, bem defendida por Marcos Felipe.
Os gols só vieram no segundo tempo e foram muito bem feitos. Aos 16 minutos, Hulk bateu forte e cobrança de falta e acertou o ângulo do gol do Bahia, abrindo o placar a favor do Atlético-MG. Minutos depois, os visitantes igualaram com a ‘Lei do Ex’.
Ademir, que teve passagem pelo alvinegro mineiro, chutou colocado no ângulo de Éverson, empatando a partida aos 24 minutos. Após sofrer o empate, o Galo tentou voltar à frente do placar.
Aos 43 minutos, Vargas escapou bem, driblou Marcos Felipe, mas errou na hora de fazer o passe para Hulk. Já nos acréscimos, em disputa entre Biel e Alan Kardec, a bola bateu o braço do defensor do Bahia.
Apesar das reclamações dos jogadores do Atlético-MG, o árbitro foi ao VAR e não viu penalidade, o que confirmou o duelo da 7ª rodada do Brasileirão empatado em 1 a 1.