Foto: Reprodução
Cuca começou sua trajetória no Athletico Paranaense com bons números, mas o time caiu de rendimento nas últimas semanas e coleciona resultados ruins. Ana Thaís Matos reagiu ao momento da equipe de Curitiba e criticou o trabalho do treinador.
“Poxa, estou surpresa”, escreveu a jornalista do Grupo Globo em um post sobre o comandante.
Neste momento, após até liderar o Brasileirão Série A, o Athletico não está confortável em nenhuma das competições. Na Copa Sul-Americana, perdeu o primeiro lugar do grupo e precisará jogar a repescagem; na Copa do Brasil, foi derrotado no jogo de ida para o Ypiranga; no Campeonato Brasileiro, depois de derrota para o Fortaleza neste fim de semana, ocupa o quinto lugar na tabela, com 13 pontos.
O Athletico sonha com taças no ano de seu centenário. O clube se acostumou a brigar forte nos últimos anos e venceu troféus importantes, como duas vezes a Sul-Americana e a Copa do Brasil, além de ter chegado na final da Copa Libertadores da América em 2022.
Cuca comentou a situação da equipe depois de mais uma derrota na temporada: “Nesse momento temos que trabalhar e não falar nem questionar. Quando a gente tá ganhando é momento de alegria, perdendo é tristeza. Sei que não serve de consolo, mas ninguém sofre mais na derrota do que eu. Vamos trabalhar para reverter”, explicou ele.
Ana Thaís já criticou Cuca em outras ocasiões
Uma das principais jornalistas esportivas do Brasil, Ana Thaís costuma ter opiniões firmes de forma geral. Quando Cuca foi contratado pelo Corinthians, em abril de 2023, ela não deixou de se pronunciar contra o treinador, que se envolveu em um caso de agressão sexual na Suíça na década de 80.
“Esse assunto dispara tantos gatilhos em mim que eu não tenho mais forças para falar sobre isso. Porque eu lembro nos últimos quatro anos como comentarista das muitas guerras que eu escolhi para lutar e os impactos disso na minha profissão”, disse Ana Thaís em parte do desabafo.
Após algum tempo sem trabalhar, Cuca conseguiu anular a condenção pelo crime de quando ainda era jogador do Grêmio.