Pode comemorar, torcida vascaína! A reforma de São Januário, casa do Vasco, nunca esteve tão perto de acontecer, e tudo após uma nova votação na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18), que aprovou com a maioria dos votos os projeto de lei do potencial construtivo do estádio do Cruz-maltino.
Nesta segunda discussão, foram 44 votos a favor da aprovação do PL, que está a um passo de ser enfim concretizado: depende da sanção do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
aes, que é torcedor do Vasco assumido, inclusive comemorou a votação favorável nesta terça nas redes sociais. “Vascoooooooo!!!!!”, publicou o prefeito no X (antigo Twitter).
Presente na Câmara, Pedrinho, presidente do Vasco, falou sobre os próximos passos a serem seguidos.
“Eu sempre faço uma lembrança aos 10 mil torcedores que lá atrás construíram o estádio do Vasco, há 100 anos, sem nenhuma conexão na internet. Os torcedores vascaínos são representados por aqueles torcedores. A reforma terá um impacto econômico pro Vasco, para o estádio, para a Barreira. A sensação é de uma vitória. Estou separando o momento do campo desse momento especial. Nós desejamos começar as obras em dezembro. A venda do potencial está encaminhada”, disse.
Veja abaixo as fotos:
Fachada da Torre Sul no projeto da reforma de São Januário Divulgação/Vasco da Gama
Fachada da Torre Norte no projeto da reforma de São Januário Divulgação/Vasco da Gama
A fachada leste do projeto de reforma de São Januário Divulgação/Vasco da Gama
Entrada visitante no projeto de reforma de São Januário Divulgação/Vasco da Gama
Vista da social interna no projeto de reforma de São Januário Divulgação/Vasco da Gama
Divulgação/Vasco da Gama
Divulgação/Vasco da Gama
Divulgação/Vasco da Gama
O plano de reforma de São Januário é baseado no que foi apresentado pela WTorre, com uma capacidade para cerca de 48 mil torcedores. A tendência é que as obras se iniciem no fim do ano e terminem em 2027, ano do centenário da inauguração da casa cruz-maltina.