Connect with us

F1

Mercedes vai à polícia após alegações de sabotagem a Hamilton na F1 2024

Spread the love

Além da falta de performance na pista, agora a Mercedes tem um novo problema para gerir na temporada 2024 da Fórmula 1. Após Lewis Hamilton ser superado por George Russell sucessivas vezes na temporada, um remetente anônimo encaminhou um e-mail para as autoridades do esporte alegando que o heptacampeão — que está de mudança para a Ferrari em 2025 — está sendo sabotado dentro da equipe alemã. A Mercedes procurou a polícia após a acusação.

Ferrari confirmou a contratação de Lewis Hamilton para 2025 antes mesmo de a temporada 2024 da Fórmula 1 começar. A notícia surgiu como uma bomba no esporte e pegou até mesmo os membros da Mercedes de surpresa. Sem um carro competitivo em 2024, o #44 não está conseguindo performar bem e tem sido constantemente superado por Russell em ritmo de classificação e de corrida.

O e-mail alegando que Hamilton está sendo sabotado foi direcionado para Stefano Domenicali, chefe da F1Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), além de membros importantes da mídia. O conteúdo foi enviado após o GP do Canadá. A Mercedes, que está certa de que o autor da mensagem não faz parte da equipe, encaminhou o caso para a polícia.

A mensagem tinha como título “uma potencial sentença de morte para Lewis” e acusava o chefe Toto Wolff de “vingativo”. Durante o fim de semana do GP da Espanha, Hamilton revelou que não sabia do conteúdo das acusações, mas reiterou que sua performance abaixo do esperado não tem nada a ver com sabotagens da equipe.

– É fácil tirar conclusões precipitadas desse caso. Só comentei após a última corrida no Canadá, por exemplo, sobre o meu próprio desempenho. Precisamos de apoio, não de negatividade”, apontou Hamilton. George não fez nada além do seu melhor em cada fim de semana e entregou-se à equipe, então ele não pode ser culpado de forma alguma – seguiu o heptacampeão.

– É claro que sempre pode haver melhorias dentro da equipe, e isso acontece por meio de conversas e comunicação, algo em que trabalhamos consistentemente. Estamos todos no mesmo barco e trabalhando duro juntos. Todos nós queremos terminar em alta e sinto que devemos isso ao nosso relacionamento de longo prazo – finalizou o piloto da Mercedes.

No sábado, o TL3 será às 7h30, ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

Lance

Mais sobre F1