Buda Mendes/Getty Images)
Thiago Wild teve confirmada sua vaga para as Olímpiadas de Paris nesta sexta-feira, 21 de junho, pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Wild é o quarto brasileiro garantido na disputa da modalidade. O paranaense é o atual 71º do ranking da ATP. Ele se juntará a outro Thiago, o Monteiro, na chave masculina da disputa que acontecerá em Roland Garros. Será o primeiro Jogos Olímpicos de Seyboth Wild.
“Eu estava ansioso pela confirmação da vaga. Uma das coisas que mais gosto é jogar competições defendendo meu país e me classificar para os Jogos Olímpicos, a maior competição de esportes do mundo, era um dos meus objetivos.”, comemorou o tenista de 24 anos.
Thiago Wild sonha alto em Paris e fala até em medalha. Conquista essa, que seria inédita para os homens no megaevento esportivo.
“Estou muito feliz com essa confirmação e feliz em fazer parte do time do Brasil. Vamos lutar por mais medalhas para o tênis brasileiro.”, completou ele.
Além dos dois Thiagos, Bia Haddad e Laura Pigossi serão as representantes nacionais em simples na capital francesa. Bia entrou direto pelo ranking, enquanto Pigossi vai aos Jogos como campeã do Pan-Americano 2023 de Santiago. Em duplas, Bia Haddad e Luisa Stefani formarão uma equipe para jogar a chave.
Wild espera por vaga em Eastbourne e vai jogar Wimbledon
Na atual temporada de grama, Thiago Wild entrou na chave principal do ATP 500 de Eastbourne, Inglaterra. Ele contou com as desistências do Pavel Kotov e o britânico Jack Draper desistiram da competição, dando lugar a Wild e ao sérvio Miomir Kecmanovic, que estavam na lista de espera. No caso de Wild, o brasileiro não atua, desde Roland Garros, onde caiu na primeira rodada.