A caminhada do Brasil na Copa Américacomeça nesta segunda-feira. A Seleção enfrenta a Costa Rica, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Onde assistir: Globo (Rede aberta) e Sportv (TV por assinatura) fazem a transmissão do duelo.
A Seleção Brasileira está no Grupo D. Além da Costa Rica, o Brasil também vai enfrentar o Paraguai, na sexta-feira, e a Colômbia, no dia 2 de julho, na primeira fase da Copa América.
O torneio é o primeiro de Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira. Ele assumiu o time em janeiro. De lá para cá, disputou quatro amistosos – venceu dois e empatou os outros dois.
Por sinal, o Brasil fechou a preparação para a Copa América com um empate por 1 a 1 com os Estados Unidos – gol de Rodrygo. O atacante é o camisa 10 da Seleção Brasileira no torneio.
“É uma honra estar vestindo a camisa mais pesada da história do futebol. Sei que é uma responsabilidade muito grande e assumo. Sei que cada dia eu tenho de estar melhor. Os olhos do mundo inteiro vão estar me vendo com aquela camiseta. Estou me preparando para seguir fazendo coisas boas e corresponder”, declarou Rodrygo, que sabe o que significa a Copa América no contexto atual do Brasil.
“Conquistar esse título é importante para essa geração que está no começo. Somos uma geração com jogadores de muita qualidade, só que acho que falta um título, falta a gente provar realmente a nossa qualidade”, acrescentou.
Contra a Costa Rica, Rodrygo faz o trio de ataque com Raphinha e Vinicius Júnior, parceiro também de Real Madrid. Militão, outro jogador do clube espanhol, retorna à zaga – Beraldo foi titular no empate com os Estados Unidos. O lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, também será titular.
Comandada pelo argentino Gustavo Alfaro, a Costa Rica fechou a preparação para a Copa América com vitória sobre Granada, da Espanha, por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X COSTA RICA
Local: SoFi Stadium, Los Angeles (EUA)
Data: 24/06/2024, segunda-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: César Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Marco Bisguerra (MEX)
VAR: Guillermo Pacheco (MEX)
BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior.
Técnico: Dorival Júnior.
COSTA RICA: Sequeira; Cascante, Vargas e Calvo; Quiros, Galo, Aguilera, Mora, Campbell e Zamora; Contreras.
Técnico: Gustavo Alfaro.