O Santos ficou no empate de 0 a 0 com o Mirassol, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira. A atuação do Peixe foi, mais uma vez, decepcionante.
A equipe do técnico Fábio Carille foi amplamente dominada na primeira etapa. O Leão amassou os rivais e só não abriu o placar pois Gabriel Brazão brilhou no Estádio Campos Maia. O goleiro fez ótimas defesas e evitou alguns golaços.
Enquanto isso, o Alvinegro Praiano chegou ao ataque pouquíssimas vezes. O clube não conseguiu se organizar em campo e errou muitos passes. A bola não conseguiu chegar nos homens da frente com qualidade.
Na volta do intervalo, o Santos até melhorou um pouco e pressionou no começo. O time, porém, sofreu para ser perigoso e, na melhor oportunidade, parou no travessão em cabeçada de Furch.
Em meio a esse cenário, a equipe volta ao litoral paulista no lucro. O resultado poderia ter sido muito pior.
“Foi uma atuação muito abaixo do que a gente imaginava. Os primeiros minutos já trouxeram uma preocupação, muito erro de passe. A gente errou bastante, demoramos um pouco para entrar no jogo. No segundo tempo eu não vi tanta melhora técnica, mas brigamos mais pela bola, fomos mais competitivos. Deveríamos desde o primeiro tempo ter feito isso. Pelo nosso desempenho não ter sido legal, esse ponto acaba sendo bom. Segue nossa caminhada. Temos que melhorar bastante”, analisou Carille.
Com o empate com o Mirassol, o Alvinegro Praiano desperdiçou a chance de entrar no G4 da Série B. O clube aparece em quinto lugar, com 19 pontos, um a menos que o Vila Nova, que abre a zona de classificação à Série A.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe a Chapecoense, pela 13ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília).