O Flamengo fez o dever de casa e venceu por 2 a 1 o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 27 pontos e seguem na ponta do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros continuam com 20.
O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro. Só que o Cruzeiro empatou antes do intervalo, com Matheus Pereira. Na etapa final, Fabrício Bruno recolocou os rubro-negros a frente.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena MRV. No mesmo dia, o Cruzeiro encara o Criciúma, no Heriberto Hulse.
O jogo
O Flamengo iniciou a partida com a posse de bola, mas só conseguiu criar a primeira chance de gol aos 12 minutos. Após boa troca de passes, Luiz Araújo chutou de dentro da área, mas mandou sobre o gol.
O lance animou os rubro-negros. Tanto que aos 16 minutos, os donos da casa abriram o placar no Maracanã. Pedro recebeu passe na área e chutou sem chance para Anderson.
Mesmo depois do gol, o Flamengo seguiu com a postura ofensiva. No entanto, os cariocas tinham dificuldade em criar novos lances. Aos poucos, o Cruzeiro equilibrou as ações e chegou ao empate aos 37 minutos. Após bate e rebate, a bola sobrou para Matheus Pereira. O meia acertou chute da entrada da área, no canto, sem chance para Rossi.
Nos minutos finais, o Cruzeiro cresceu na partida e foi melhor. Os mineiros assustaram em chute de Romero que parou em Rossi. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo quase marcou com menos de um minuto. Gerson pegou rebote e finalizou para boa defesa de Anderson. Depois, foi a vez de Bruno Henrique chutar com perigo. A resposta do Cruzeiro veio em seguida. Matheus Pereira e Lucas Silva. Só que ambos mandaram pela linha de fundo.
O confronto ficou aberto. O Flamengo foi mais eficaz e chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Fabrício Bruno aproveitou falta cobrada na área e cabeceou para a rede.
O duelo seguiu movimentado após o gol. Tanto Flamengo quanto Cruzeiro seguiram em busca do ataque. As duas equipes tiveram chance de marcar. Os rubro-negros com Davis Luiz, enquanto os mineiros viram Rossi defender finalização de Robert.
Nos minutos finais, o Cruzeiro foi para cima em busca do empate. Os mineiros chegaram a assustar em cobrança de falta de Arthur Gomes. Só que o Flamengo soube segurar o resultado para sair de campo com a vitória.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 30 de junho de 2024
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Luiz Araújo (Flamengo); Kaiki Bruno, William e João Marcelo (Cruzeiro)
GOLS
FLAMENGO: Pedro, aos 16min do primeiro tempo; Fabrício Bruno, aos 19min do segundo tempo
CRUZEIRO: Matheus Pereira, aos 37min do primeiro tempo
FLAMENGO: Rossi, Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran (Léo Ortiz); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Werton) e Pedro. Técnico: Tite.
CRUZEIRO: Anderson, William, João Marcelo, Neris (Villalba) e Kaiki Bruno; Lucas Silva (Vitinho), Lucas Romero (Mateus Vital) e Ramiro (Machado); Arthur Gomes, Matheus Pereira e Gabriel Veron (Robert). Técnico: Fernando Seabra.