(Foto: Ethan Miller/AFP)
O Brasil retorna neste sábado (6) ao Allegiant Stadium, em Las Vegas, para enfrentar o Uruguai pelas quartas de final da Copa América. Casa dos Las Vegas Raiders na NFL, o estádio já foi palco de grandes eventos, como a “Eras Tour”, de Taylor Swift, em março de 2023, e o Super Bowl LVIII, em fevereiro deste ano.
Considerado um dos estádios mais modernos do mundo, a arena mantém o padrão de luxuosidade e exuberância da cidade de Las Vegas. Uma parte da arquibancada atrás de um dos gols se tornou uma boate, chamada de Wynn Field Club, que funciona como um local exclusivo para assistir aos jogos no estádio.
O espaço conta com 42 televisões, espalhadas pelo ambiente de 1.021m², que comporta mais de 700 pessoas. Para a partida do Brasil, o ingresso mais barato, que dá apenas o direito à entrada, sem assento na arquibancada, custa US$ 170 (R$ 934). Já o mais caro, na primeira fila, sai por US$ 7 mil (quase R$ 40 mil).
– Para um evento como a Copa América, é fundamental que esses espaços possam oferecer experiências únicas aos fãs, visando dar um destaque ainda maior para a competição e justificar a expectativa dos torcedores. Um estádio como o Allegiant Stadium, que tem uma das melhores estruturas do mundo, com diversos espaços luxuosos no local, é muito atrativo, principalmente na busca por esses setores premium – afirma Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que administra camarotes nos principais estádios do Brasil.
O Allegiant foi inaugurado no meio da pandemia, em 2020, e teve um investimento de aproximadamente R$ 11 bilhões, o que o tornou o segundo mais caro do mundo, ficando atrás apenas do SoFi Stadium. A arena também é referência em sustentabilidade: além de ter um sistema de reciclagem, e dois tipos de gramados retráteis, o estádio foi o primeiro da NFL a ser alimentado inteiramente por energia sustentável. O Allegiant é coberto e inteiramente climatizado, com capacidade para 65 mil pessoas e possibilidade de extensão para 72 mil.
– É fato que os torcedores desejam viver experiências diferenciadas. Por isso, com a alta procura por bilhetes para a Copa América, que é um torneio de grande relevância mundial e junta craques de todo o mundo, criam-se demandas específicas de pessoas que acabam buscando esses ingressos para setores vip, mesmo diante dos elevados preços praticados – analisa Cristiano Maschio, CEO da corectech Qesh, que oferece infraestrutura digital e tecnologia para vários setores.
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