O Corinthians venceu a equipe do Vitória por 3 a 2 na noite desta quinta, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, que teve gol nos acréscimos de Giovane, o Timão interrompeu uma sequência de nove confrontos sem vencer no Brasileirão.
O meia Rodrigo Garro foi o protagonista nos primeiros 45 minutos, com dois chutes de felicidade. Na segunda etapa, Alerrandro deixou tudo igual de pênalti, mas Giovane conseguiu o triunfo para o Timão nos acréscimos.
Com o resultado, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 12 pontos. O Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais.
Na próxima rodada, o Corinthians vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, no domingo, às 16 horas (de Brasília). Já o Vitória recebe o Criciúma no mesmo dia, às 18h30.
O jogo
O Corinthians começou a partida em cima do Vitória, mas os visitantes que criaram as melhores chances de início. Logo aos quatro minutos, o volante Luan arriscou de longe para defesa complicada de Matheus Donelli. Aos 12, Lucas Esteves arrancou pela esquerda e chutou por cima.
O Corinthians respondeu com o primeiro gol de Rodrigo Garro, aos 25 minutos. O meia argentino recebeu passe do ponta Pedro Henrique e, com liberdade,”bateu” o goleiro Lucas Arcanjo. Aos 36, o Vitória empatou com Alerrandro, que aproveitou a bola mal rebatida por Hugo e “fuzilou” contra a meta de Donelli.
O Timão conseguiu a virada aos 43 minutos, novamente com Rodrigo Garro. O meia aproveitou rebote de cobrança de escanteio e, de primeira, acertou o ângulo do gol adversário.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Vitória passou a ter mais a posse se bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Timão. Mesmo atuando em casa, os comandados de Laruccia passaram a apostar em jogadas de velocidade com Wesley e Yuri Alberto.
A insistência do Vitória se transformou em gol de empate, aos 39 minutos, com Alerrandro. Em jogada de Janderson pela direita, a bola bateu no braço de Léo Mana, e o árbitro assinalou penalidade máxima. O atacante converteu, deslocando Matheus Donelli.
Nos acréscimos, faltando pouco para o apito final, Giovane marcou o gol da vitória do Timão em rebote de cobrança de escanteio, para delírio da Fiel Torcida.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 3 X 2 VITÓRIA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Data: 4 de julho de 2024 (quinta-feira) Horário: às 20h (de Brasília) Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC) Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC) VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN) Público total: 37.965 pessoas Renda: R$ 2.096.699,00 Cartões amarelos: Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá e Gustavo Henrique (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Rodrigo Garro, aos 25 e aos 43 do 1ºT e Giovane, aos 50 do 2ºT (Corinthians) VITÓRIA: Alerrandro, aos 37 do 1ºT e aos 39 do 2ºT (Vitória)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Léo Mana), Rodrigo Garro e Igor Coronado (Matheus Araújo); Wesley (Ryan), Pedro Henrique (Romero) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia (interino)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepu, Caio Vinicius (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Willian Oliveira, Luan e Jean Mota (Zé Hugo); Matheuzinho, Alerrandro e Lucas Esteves Técnico: Thiago Carpini