Connect with us

CBF

Presidente da CBF apoia continuidade do trabalho de Dorival na Seleção

Spread the love

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), procurou evitar polêmicas após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa América diante do Uruguai. O dirigente considera que o desempenho abaixo do previsto é fruto de um processo de renovação com o técnico Dorival Júnior.

Agora, a meta de Ednaldo Rodrigues é a recuperação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 – o time é apenas o atual sexto colocado da classificação. “Daqui dois meses tem as eliminatórias e o projeto é exatamente esse: de continuar, entendendo, intensificado e trabalhando”, afirmou, em entrevista à ESPN.

Para Ednaldo Rodrigues, Dorival Júnior conseguirá amadurecer algumas ideias em relação a atletas e questões táticas após a Copa América. “Agora deu pra observar bastante e tirar daquilo que ele pode estar fazendo sempre”, comentou.

Se para os torcedores a eliminação precoce da Copa América é uma grande frustração, Ednaldo Rodrigues analisa como um processo normal do trabalho. “A gente tinha consciência que temos seleções que já estavam em um estágio bem maior, como a Colômbia, a Argentina e o própria Uruguai”, comparou.

Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2024, o Brasil volta a jogar no dia 5 de setembro contra o Equador, como mandante.

Mais sobre CBF