Connect with us

CBF

Dorival critica ‘opiniões irresponsáveis’ sobre a seleção: ‘Daqui a dois anos, essas pessoas terão que engolir uma grande conquista’

Spread the love

Kevork Djansezian/Getty Images

Dorival Júnior tentou encontra explicações para o fracasso da seleção brasileira na Copa América. A equipe foi eliminada do torneio no último sábado (6), após derrota nos pênaltis para o Uruguai, se despedindo da competição ainda nas quartas de final.

O treinador concedeu entrevista exclusiva ao F90 nesta segunda-feira (8) e, além de defender o seu grupo e citar uma “covardia” contra ele pela polêmica “rodinha” antes dos pênaltis, ele pediu um pouco mais de paciência com seu trabalho.

Citando ídolos do passado que foram cobrados, ele subiu o tom e mostrou confiar plenamente que esses mesmos jogadores podem fazer o Brasil se tornar hexacampeão mundial.

“É um processo de mudança, acho que todos entendem e pediam uma reciclagem na seleção. Toda mudança passa por fases. Há um tempo atrás, eu peguei uma entrevista de nossa seleção sendo questionada, e a foto atrás tinha Leão, Sócrates, Zico, Falcão… olha o absurdo, dizíamos que não tínhamos mais craques. Sabem quem eram os jogadores? Os que eu acabei de citar. Temos que ter cuidado com o que falamos. A seleção brasileira de hoje vem muito mais forte do que há alguns meses, e ela será ainda mais forte na frente. Daqui a dois anos, essas mesmas pessoas que estão falando demais, e desnecessariamente, sem responsabilidade, talvez terão que engolir novamente uma grande conquista da nossa seleção. Tenham calma e paciência, e acompanhem. Podem ter certeza de que o povo brasileiro não irá se decepcionar, isso eu garanto e assumo a responsabilidade de estar no comando de tudo isso. Queria ter entregue já na Copa América algo melhor? Muito, mas entendo que é tudo um processo. Respeito tudo que se falam, mas tomem cuidado, porque talvez se decepcionem lá na frente. Vocês vão ver essa matéria e apresentem em público para ver as incoerências que acontecem de tempos em tempos.”

Em entrevista exclusiva à ESPN após a eliminação da seleção brasileira na Copa América, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, descartou qualquer mudança e assegurou a permanência do técnico Dorival Júnior durante o restante do ciclo da Copa do Mundo 2026.

“É um trabalho que está iniciando e com uma renovação que ele está implantando na seleção brasileira. [A preparação para a Copa América] Foi um período que foi importante, porque houve mais tempo em que (Dorival e jogadores) tiveram essa convivência. Normalmente, essas convocações são tempos curtos, mas agora deu pra ele observar bastante e tirar (conclusões) daquilo que ele pode estar fazendo sempre.”

ESPN

Mais sobre CBF