Connect with us

CBF

Previsão de Neymar voltar a ser convocado para a seleção brasileira é parte do plano de Dorival; veja quando o possível retorno

Spread the love

Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira conta com o retorno do atacante Neymar nos próximos meses, um reforço de peso para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No entanto, a ESPN apurou que a situação será conduzida com calma.

De acordo com várias fontes ouvidas pela reportagem, a comissão técnica do Brasil inicialmente não conta com o astro do Al Hilal para a Data Fifa de setembro.

Os próximos dois compromissos do time canarinho serão contra Equador, fora, e Paraguai, em casa, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente.

Os dois duelos são importantíssimos, já que os equatorianos estão logo acima do Brasil na tabela, enquanto os paraguaios aparecem uma posição abaixo. Ainda assim, a tendência é que Neymar não seja listado.

Segundo fontes, Dorival Júnior e sua comissão entendem a importância do craque para a seleção e para o atual grupo de jogadores. No entanto, o regresso do atleta será feito com calma.

O planejamento visa ter o astro a partir de outubro, nas partidas contra o Chile, fora de casa, e contra o atual lanterna Peru, em solo brasileiro.

Vale lembrar que Ney não joga desde 17 de outubro do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho durante partida contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa-2026.

Desde então, ele vem em processo de recuperação física, ainda sem uma data certa para voltar a jogar pelo Al Hilal.

Apesar da ausência nos gramados, porém, o atacante segue tendo enorme influência nos bastidores da seleção brasileira, como comprovado em várias entrevistas de atletas durante a disputa da Copa América.

“Sempre deixo claro para o Neymar que, por mais que eu esteja com a 10, a camisa é dele. Só estou substituindo por um momento, pois estamos esperando tê-lo aqui de volta”, disse o atacante Rodrygo, que foi o 10 do Brasil no torneio da Conmebol, em coletiva no dia 22 de junho.

Neymar também teve participação ativa nas arquibancadas durante a Copa América.

Ele acompanhou sessões de treino e as partidas contra Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, e contra o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, se destacando por sua torcida fervorosa.

Na estreia, por exemplo, demonstrou perplexidade quando Vinicius Jr. foi substituído, tendo sua reação flagrada pelas câmeras de TV.

Já depois da goleada sobre o Paraguai, Neymar foi recebido no vestiário e cumprimentou os jogadores, além de ter conversado com Dorival Júnior e outros membros da comissão.

Em entrevista ao site da CBF, em 24 de junho, o atacante admitiu que está com “saudades” do “clima de seleção”.

“Foi muito bom rever todos os meus companheiros. […] Fui muito bem recebido, como sempre. São meus amigos. Gosto muito de todos. E voltar a sentir esse clima na seleção brasileira é bom demais. Estava com saudade”, afirmou.

“Esse ambiente é maravilhoso. Gosto de estar perto de todo mundo na seleção, ainda mais prestes a disputar um torneio muito importante. […] Esse clima aqui é maravilhoso. Não tem igual”, complementou.

ESPN

Mais sobre CBF