Getty Images
LeBron James admitiu que vê uma aposentadoria do basquete cada vez mais próxima. A lenda da NBA abordou o assunto durante coletiva de imprensa antes de sua 20ª participação no NBA All-Star Game, realizado no último domingo (18).
Embora James, de 39 anos, afirme não ter um plano definido sobre como será a fase final de sua carreira, o astro disse que tem uma preferência: vestir a camisa do Los Angeles Lakers em sua despedida.
“Eu sou um laker e estou feliz e muito feliz sendo um laker nos últimos seis anos e espero que continue assim”, disse James. “Mas não tenho a resposta sobre quanto tempo vai demorar ou qual uniforme usarei (na aposentadoria). Espero que seja a dos Lakers. É uma grande organização, com tantos grandes nomes. Mas veremos”.
“Não sei como isso vai acabar, mas está chegando”, disse James. “Está chegando, com certeza”. James chegou ao All-Star no domingo, e não no sábado (17), devido a um tratamento no tornozelo esquerdo.
“Tentando deixar meu tornozelo forte para voltar para onde me sinto confiante e que possa terminar o último terço da temporada”, disse James, que receberá mais cuidados médicos no tornozelo esquerdo antes do próximo jogo, quinta-feira (22), fora de casa, contra o Golden State Warriors.
“A coisa mais importante para mim é definitivamente a minha saúde, onde estou agora, onde nossa equipe está se apoiando”, disse James. “Estamos caminhando na direção certa. Obviamente, com a nossa equipe, o que importa é a saúde o ano todo. Tentando fazer o que é melhor para mim e para a equipe”.
Apesar dos elogios aos Lakers e de deixar claro que sonha em se aposentar na franquia, LeBron aproveitou também para colocar “panos quentes” a respeito de uma suposta insatisfação e uma busca por uma nova equipe para a próxima temporada. Há apenas algumas semanas, o astro havia publicado um emoji enigmático de ampulheta nas redes sociais e disse que não sabia o que faria em 2024/25.
O aparente descontentamento de James motivou Draymond Green a encorajar o dono do Warriors, Joe Lacob, a ligar para a dona do Lakers, Jeanie Buss, para perguntar sobre uma possível negociação com o astro, disseram fontes a Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, da ESPN.
Buss, de acordo com a reportagem, orientou Lacob a falar com o agente de James, Rich Paul, da Klutch Sports, para discutir o desejo da estrela de ser negociado. No entanto, Paul rejeitou a tentativa comercial de Lacob, informando-o que seu cliente não estava interessado.
Os comentários de LeBron sobre “ser feliz” certamente foram uma forma pública de responder a quaisquer perguntas persistentes a respeito de uma possível saída dos Lakers no futuro. A respeito de uma ida aos Warriors, o astro disse que “não sabia” de nada a respeito.
“Na verdade, ouvi falar disso quando todo mundo ouviu falar”, disse James. “Às vezes há conversas que acontecem a portas fechadas e você nem sabe. E acho que até que seja real ou não, eles vão trazer para mim. Mas isso nunca chegou”, finalizou.