Connect with us

Copa América

Na raça, Colômbia vence Uruguai e enfrentará a Argentina na final da Copa América; veja os lances

Spread the love

Jared C. Tilton/Getty Images)

Colombianos suportaram a pressão para conquistar o triunfo; Celeste adotou postura ofensiva no segundo tempo

Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0 nesta quarta-feira (10), em partida válida pela semifinal da Copa América, em Charlotte, nos Estados Unidos. O único gol do confronto foi convertido por Lerma.

Com o resultado, os colombianos disputarão a final contra o a Argentina, que se classificou após derrotar o Canadá.

Colômbia x Uruguai

A Colômbia contou com o maior domínio da posse de bola, mas sofreu para encontrar espaços na defesa do Uruguai. Esse fator foi determinante para a Celeste, que adotou o contra-ataque como estratégia para o jogo desta noite.

O destaque do Uruguai foi Darwin Núñez, que teve três boas oportunidades para inaugurar o marcador no primeiro tempo. Por outro lado, a Colômbia apresentou maior efetividade, o que a levou ao único gol aos 39 minutos. James Rodríguez cobrou escanteio e Lerma venceu Giménez para marcar.

O maior obstáculo para os colombianos foi a expulsão do lateral-direito Muñoz nos 45 iniciais. O jogador, que já tinha um cartão amarelo, deixou o gramado após dar uma cotovelada em Ugarte.

A vantagem numérica impulsionou o Uruguai em seu campo ofensivo. Determinado a conquistar o empate, a Celeste manteve a Colômbia sob pressão no segundo tempo. Súarez viveu um bom momento, mas acabou carimbando o travessão colombiano.

O último lance de perigo foi registrado nos acréscimos da partida. De Arrascaeta, do Flamengo, superou a marcação para finalizar nas mãos do goleiro. Placar final, 1 a 0.

Mais sobre Copa América