Connect with us

Lutas

Mark Coleman volta a ser internado quatro meses após salvar pais de incêndio

Spread the love

Divulgação

Quatro meses após ser internado depois de salvar os pais de um incêndio, Mark Coleman voltou a ser hospitalizado. Desta vez, porém, o ex-lutador de 59 anos revelou que tem uma infecção na região do quadril e que passará por uma cirurgia.

– De volta ao hospital. Meu quadril está com infecção séptica. Eles (médicos) fariam uma cirurgia de emergência hoje, mas estou tomando anticoagulantes, então eles terão que esperar até segunda-feira. Vou ficar aqui no fim de semana. Vai ficar tudo bem – postou o americano no Instagram.

A infecção séptica no quadril, também conhecida como artrite séptica, é uma contaminação no líquido e tecidos de uma articulação, geralmente causada por bactérias, mas ocasionalmente por vírus ou fungos. Trata-se de uma infecção dolorosa, que pode piorar rapidamente e causar riscos de morte caso não seja devidamente drenada e tratada com cirurgia.

Em março, Mark Coleman ficou quase uma semana hospitalizado por inalar fumaça num incêndio em Toledo, nos Estados Unidos, onde resgatou seus familiares. O ex-lutador chegou a receber alta, mas voltou ao hospital no mesmo dia ao apresentar um quadro de pneumonia.

Lenda do MMA, Coleman teve carreira bem sucedida no wrestling, onde foi campeão nacional universitário em 1988, vice-campeão mundial em 1991 e sétimo lugar nas Olimpíadas de Barcelona 1992. O “Hammer” venceu dois torneios de uma noite no UFC em 1996 e se sagrou campeão dos pesos-pesados em 1997 ao finalizar Dan Severn. Ele perdeu o título para Maurice Smith na luta seguinte. Mais tarde, seguiu para o Pride, no Japão, onde venceu o GP peso-absoluto em 2000.

Em 14 anos como lutador profissional de MMA, incluindo passagens pelo peso-pesado e peso-meio-pesado, Mark Coleman fez um cartel de 16 vitórias e 10 derrotas. Sua última luta foi em fevereiro de 2010, contra Randy Couture, e ele se aposentou oficialmente três anos depois, aos 48 anos de idade.

GE/Combate

Mais sobre Lutas