Divulgação
O lutador brasileiro Matheus Pereira sofreu nesta sexta-feira sua primeira derrota no ONE Championship. Em ação no ONE Friday Fights 70, em Bangkok, Tailândia, “Guiado por Deus” foi superado pelo russo Gadzhimurad Amirzhanov por decisão unânime, em combate válido pela categoria peso-leve – que, nesta organização, tem valor limite de 77kg e equivale ao peso-meio-médio nas regras unificadas do MMA.
Pereira vinha de quatro vitórias seguidas, três delas no ONE. Porém, logo no primeiro minuto, sofreu um direto de esquerda que o levou à lona. O russo não perdeu tempo e laçou o pescoço com um triângulo de mão. O brasileiro conseguiu escapar da pegada e se levantar. Pouco tempo depois, Amirzhanov entrou nas pernas de Pereira e, apesar da resistência do adversário, insistiu na pegada até deitar o brasileiro. Matheus, no entanto, mais uma vez conseguiu se levantar e acertou duras joelhadas no clinche.
Amirzhanov aceitou mais a trocação no primeiro minuto do segundo assalto e acertou mais um bom direto. Mas quando Pereira acertou um chute alto, o russo logo buscou a luta agarrada novamente. O brasileiro arriscou uma guilhotina, no entanto não encaixou bem. Mesmo por baixo, Matheus acertou bons golpes por baixo. Todavia, ao tentar se levantar, acabou permitindo a passagem de guarda, e Amirzhanov aproveitou para desferir joelhadas na cabeça do oponente caído (o que é permitido nas regras do ONE).
O russo mais uma vez apelou ao jogo agarrado no terceiro e último round. Logo nos primeiros segundos, derrubou o brasileiro. Matheus até se levantou, mas Amirzhanov o levou de volta ao chão com um double leg pouco depois. Ele tratou de amarrar o brasileiro, que estava exausto após gastar muita força por baixo durante todo o combate. Matheus ainda foi punido com um cartão amarelo por acertar socos na nuca do adversário. Ele conectou uma pedalada quando Amirzhanov se levantou para passar a guarda, mas não acertou em cheio.
O russo Gadzhimurad Amirzhanov manteve sua invencibilidade em seis lutas de MMA, três delas no ONE. Matheus sofreu a quarta derrota em 11 lutas profissionais.
Combate