Connect with us

Tênis

Alcaraz derrota Medvedev, avança para a final de Wimbledon e mantém firme sua busca pelo bicampeonato

Spread the love

Divulgação

Carlos Alcaraz, atual número três do ranking ATP, estará mais uma vez na final da grama sagrada de Wimbledon. O tenista espanhol precisou de pouco menos de três horas para superar Daniil Medvedev, atual número cinco do mundo, por 3 sets a 1 (6/7, 6/3, 6/4 e 6/4) e garantir vaga na decisão do Grand Slam inglês. Alcaraz vai em busca do bicampeonato, já que em 2023 conquistou o título em cima de Novak Djokovic.

A partida desta sexta-feira foi um reencontro entre os tenistas em Wimbledon. Em 2023, Alcaraz e Medvedev duelaram também nas semifinais da competição, com o espanhol levando a melhor por 3 sets a 0. Nesta manhã, apesar de ter indicado um desfecho diferente ao começar vencendo o primeiro set, Medvedev não conseguiu manter a constância e foi derrotado por Alcaraz outra vez.

O Jogo

O primeiro set marcou uma tentativa de “revanche” por parte do tenista russo. Após conseguir duas quebras consecutivas, Medvedev chegou a sacar em 5/4 para fechar o set, mas viu Alcaraz se recuperar e empatar a primeira parcial. No tiebreak, apesar da melhor de Alcaraz no set, o russo conseguiu ser mais constante e sair na frente após um 7/6.

Do segundo set em diante o jogo foi completamente do espanhol. Consistente do começo ao fim, dando poucas brechas nos serviços e conseguindo quebras em cima de Medvedev, Carlos Alcaraz mostrou que segue na busca pelo topo do ranking mundial e bicampeonato em Wimbledon.

Um 6/3 e dois 6/4 com bastante intensidade foram as parciais que levaram o tenista espanhol a conquistar mais uma vitória na grama inglesa. Começar atrás do placar e se recuperar no decorrer da partida parece uma sina do espanhol nas fases finais do torneio que, nas quartas de final, contra o norte-americano Tommy Paul, também começou perdendo e finalizou o jogo em 3 sets a 1.

Carlos Alcaraz, que busca o segundo título de Grand Slam em 2024 e o bicampeonato em Wimbledon, aguarda o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Lorenzo Musetti. Em caso de vitória do sérvio, os tenistas repetem a final de 2023, quando Alcaraz saiu vencedor.

GE

Mais sobre Tênis