Nesta sexta-feira, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mirassol foi derrotado pela Ponte Preta, por 4 a 2, de virada. A partida aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Emerson, Ramon, Jeh e Matheus Régis cravaram o gol dos mandantes, enquanto Gabriel e Luiz Otávio anotaram para os visitantes.
Agora, diante da derrota fora de casa, o Mirassol desperdiçou a chance de entrar no G4 da Série B, zona que garante acesso à elite do futebol nacional. O time permanece com 22 pontos e na sexta posição. Já a Macaca, vencedora do duelo, ganha duas posições e sobe para o 11º lugar, com 20 unidades.
Pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visita o Paysandu, no próximo sábado (20), às 18h (de Brasília). A partida acontece no Estádio Curuzu, em Belém (PA).
Por sua vez, o Mirassol retorna aos gramados já na segunda-feira para enfrentar o XV de Jaú pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Paulista. A bola rola às 19h, no Estádio Municipal Zezinho Magalhães, em Jaú (SP). Pela Série B, a equipe joga somente na próxima sexta (19), quando visita o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30.
O jogo
O Mirassol inaugurou o marcador aos 26 minutos da etapa inicial. Após penalidade máxima assinalada pela arbitragem, Gabriel assumiu a cobrança e não desperdiçou, deslocou o goleiro Rocha para balançar as redes.
Três minutos depois, aos 29, a Ponte Preta deixou tudo igual no Moisés Lucarelli. Pela esquerda do ataque, Ramon cruzou na área e a defesa do Mirassol afastou. Assim, a bola sobrou para Emerson, que chutou de muito longe e acertou o ângulo do experiente Alex Muralha.
Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o Mirassol ficou com um jogador a menos. Fernandinho, atacante dos visitantes, atingiu Igor Inocêncio com uma cotovelada e recebeu o cartão vermelho direto, após revisão do VAR.
A Ponte Preta virou aos 4 minutos da etapa complementar. Jeh finalizou de fora da área e Alex Muralha rabateu. A bola sobrou para Ramon, livre de marcação, que precisou apenas empurrar para o fundo do gol.
O terceiro tento da Ponte Preta saiu aos 26 minutos. O zagueiro Mateus Silva fez belo lançamento para o campo de ataque para Jeh, que dominou, limpou a marcação e, de fora da área, finalizou no canto esquerdo de Muralha.
Aos 43 minutos, o Leão diminuiu. Zeca cobrou escanteio fechado e Luiz Otávio antecipou-se ao goleiro da Macaca para cabecear e cravar o segundo dos visitantes.
No apagar das luzes, aos 56 minutos, Matheus Régis recebeu em profundidade, saiu em disparada e não perdeu a oportunidade de fechar a conta. Finalizou, de dentro da área, cruzado e balançou as redes do Muralha.